
Gazeta Esportiva.com
·7 juillet 2025
Desfalques do Fluminense contra o Chelsea: veja como as ausências podem afetar a partida

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 juillet 2025
Na terça-feira (8), o Fluminense entra em campo para enfrentar o Chelsea, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial de Clubes.
O Tricolor já fez história ao chegar nesta fase, mas vai em busca de eternizar ainda mais a campanha com o sonho de disputar a decisão do torneio. Para chegar até a semifinal, o time carioca deixou para trás a Inter de Milão, nas oitavas, e o Al-Hilal, nas quartas.
O técnico Renato Gaúcho tem dois grandes problemas para escalar o time. o zagueiro Freytes e o volante Martinelli receberam o segundo cartão amarelo contra o Al-Hilal e desfalcam a equipe diante do Chelsea. Com isso, as ausências podem fazer o treinador ter que mudar o esquema com três zagueiros, que vem dando certo no mata-mata.
No entanto, Renato garante não estar preocupado com os desfalques de Freytes e Martinelli. “Não me preocupo. Eu confio no grupo. Tanto é que quem entra, continua o ritmo de quem saiu. Ninguém se prepara em três dias. Todo dia eu cobro intensidade nos treinamentos e atenção na hora dos vídeos“, disse o técnico após classificação à semifinal.
Se resolver manter o esquema com três zagueiros, Renato pode utilizar Thiago Santos ou Manoel na vaga de Freytes, que são os substitutos naturais da posição. Existe a possibilidade de Renê atuar ao lado de Thiago Silva e Ignácio na zaga, com Fuentes na ala esquerda.
Entretanto, se optar por um jogador mais ofensivo pelas pontas, Canobbio ou Serna são os mais cotados. Já para o lugar de Martinelli, Hércules é o principal nome para fazer a dupla de volantes ao lado de Bernal.