Glorioso 1904
·16 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 septembre 2024
Após ter deixado o Benfica nos últimos dias do mercado de transferências para reforçar o Nottingham Forest, Felipe Morato realizou no último fim-de-semana a estreia pelo conjunto inglês no triunfo, por 1-0, na deslocação ao terreno do Liverpool.
O antigo camisola 5 do Glorioso cumpriu os primeiros minutos com a camisola da equipa comandada por Nuno Espírito Santo, tendo entrado em campo aos 81 minutos, numa altura em que o Nottingham Forest já vencia devido ao golo de Callum Hudson-Odoi aos 72’. “Que estreia de sonho! Muito feliz de estar aqui! 👊🏼❤️🌳”, escreveu o central nas suas redes sociais.
Recorde-se que o negócio vai render 11 milhões de euros aos cofres da Luz, sendo que este valor pode ainda subir até aos 17 milhões face aos seis milhões por objetivos. Além do encaixe financeiro, as águias, lideradas por Rui Costa, ficam com 15% de uma futura transferência. É de recordar que, na temporada passada, o mesmo clube tentou 'roubar' o defesa-central ao Benfica ao apresentar uma proposta de 30 milhões, concretizando o negócio um ano depois. Vale relembrar, ainda, que o defesa brasileiro chegou à Luz, contratado ao São Paulo. Os encarnados garantiram Morato a troco de 7 milhões de euros, detendo 85% do passe do craque da linha defensiva.
Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.