Glorioso 1904
·19 juin 2025
Depois de Kokçu, Benfica pode pescar sucessor de Di María na Eredivisie

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 juin 2025
Anis Hadj Moussa despertou as atenções do Benfica, neste verão, e poderá ser o futuro sucessor de Di María no plantel de Bruno Lage, em 2025/2026. O extremo de 23 anos atua no Feyenoord, que volta a estar no caminho das águias e de Rui Costa, depois da mais recente contratação de Orkun Kokçu.
De acordo com a imprensa dos Países Baixos, o Benfica terá até já dado o primeiro passo neste interesse. Anis Hadj Moussa, que esteve em destaque em 24/25, despertou as atenções dos responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, que procuram um sucessor de Di María. Ora pois essa alternativa pode vir diretamente da Eredivisie.
Já depois da contratação de Kokçu, que abandonou o Feyenoord para reforçar o Benfica, Rui Costa volta a pescar nos Países Baixos e já iniciou o processo de negociações para assegurar os serviços de Moussa, neste mercado de verão, de acordo com informações adiantadas pelo portal neerlandês 1908.nl, nesta quinta-feira, 19 de junho.
O extremo de 23 anos registou 11 golos, em 2024/2025, encaixando no perfil que o Benfica traçou para o eventual sucessor de Di María no plantel de Bruno Lage, já depois de ter visto outro alvo para a posição a fugir para assinar pelo Lille. Recorde-se que, o argentino vai abandonar o emblema da Luz, após o Mundial de Clubes, estando a disputar a última competição de águia ao peito, neste momento. Depois da prova, o extremo vai regressar ao Rosario Central, clube argentino por quem já assinou contrato.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - foi presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo apontado ao Benfica registou 2.947 minutos, com 11 golos marcados e três assistências concretizadas.