Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia | OneFootball

Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 décembre 2024

Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia

Image de l'article :Depois de deixar o Benfica, Chiquinho volta a sorrir na Grécia

O Olympiakos somou este domingo, dia 1 de dezembro, a quarta vitória consecutiva na liiga grega. A formação helénica, orientada pelo espanhol José Luís Mendilibar, viajou até Heraclião, onde venceu o OFI Creta por duas bolas a zero, no Theodoros Vardinogianis Stadium. Os visitantes alcançaram triunfo importante que contou participação portuguesa e de um rosto conhecido do Benfica.

Os gregos contam com um contingente bem recheado de portugueses, como os casos de Chiquinho, que conta com passagem pelo Clube da Luz, David Carmo, Costinha, Sérgio Oliveira e Gelson Martins. Mendilibar contou com a titularidade do antigo médio do Benfica e do defesa Costinha, que passou pelo Rio Ave. Sérgio Oliveira começou a suplente, mas entrou no jogo aos 85 minutos. Já David Carmo e Gelson Martins falharam a partida devido a lesão. Chiquinho esteve envolvido em um dos golos da equipa visitante.


Vidéos OneFootball


O Olympiakos entrou decidido em manter a liderança no campeonato grego e assim o fez. Os forasteiros entraram mais forte no encontro e desde cedo procuraram abrir o marcador, porém, o tento inaugural só surgiu a cinco minutos do intervalo, fruto de um golo concretizado por Biancone. Durante o segundo tempo, os anfitriões não conseguiram travar a formação do Piréu que, dobrou a vantagem no marcador com um golo de Chiquinho aos 88 minutos. O antigo Benfiquista selou o resultado final e voltou aos golos na turma grega.

Quem não teve a mesma sorte foi Rui Vitória, o antigo timoneiro do Benfica, agora à frente do banco de suplentes do Panathinaikos, viu a formação da casa ceder um empate caseiro (1-1) contra o Atromitos, o golo do empate surgiu em cima do apito final, aos 90 minutos. Com este resultado, o conjunto do português fica mais longe da liderança.

Após concluída a 13.ª jornada da Superliga grega, o Olympiakos segue líder do campeonato, com 27 pontos, à frente do AEK Atenas e do PAOK, ambas as equipas estão no segundo e terceiro lugar respetivamente, a três ponto dos primeiro lugar. Em quarto lugar, surge o Panathinaikos de Rui Vitória, com 23 pontos.

À propos de Publisher