Defesa do Sporting preocupa e estatística não deixa mentir | OneFootball

Defesa do Sporting preocupa e estatística não deixa mentir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·16 décembre 2024

Defesa do Sporting preocupa e estatística não deixa mentir

Image de l'article :Defesa do Sporting preocupa e estatística não deixa mentir

O Sporting tem enfrentado dificuldades defensivas, refletidas no seu rendimento em campo. Após a saída de Ruben Amorim, a equipa tem sofrido uma média de dois golos por jogo, um número bem superior ao anterior (0,7 golos). A vitória frente ao Boavista (3-2) foi um exemplo claro dessa fragilidade, onde, apesar de 20 remates à baliza e três tentos marcados, a equipa não conseguiu evitar que o adversário faturasse em duas ocasiões, na totalidade dos remates enquadrados.

A instabilidade defensiva do Sporting está, em grande parte, associada às constantes mudanças no trio de centrais. João Pereira tem sido obrigado a fazer ajustes devido às lesões frequentes, o que dificulta a criação de uma linha defensiva sólida. Para o jogo contra o Santa Clara, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Gonçalo Inácio, a contas com problemas físicos, o que reflete a constante rotação no setor defensivo.


Vidéos OneFootball


No total, João Pereira já usou seis centrais diferentes, com Diomande a ser o mais utilizado. No entanto, o internacional costa marfinense também tem sido gerido e apenas entrou no jogo contra o Boavista no minuto 73, quando Eduardo Quaresma já apresentava dificuldades físicas.

A derrota pesada contra o Arsenal (5-1) também é um marco importante no aumento dos golos sofridos. Sem Zeno Debast e Quaresma, ambos lesionados após os jogos das seleções, João Pereira apostou num trio de centrais diferente, o que não evitou a derrota.

Por fim, a deslocação à Bélgica, para enfrentar o Club Brugge, que resultou em mais uma derrota e duas lesões, confirmou a falta de solidez defensiva da equipa. A constante mudança de jogadores e a falta de uma linha defensiva estável têm sido fatores determinantes para os maus resultados do Sporting.

À propos de Publisher