Decisões de Lage 'atrapalharam' entrada de Schjelderup no AVS – Benfica | OneFootball

Decisões de Lage 'atrapalharam' entrada de Schjelderup no AVS – Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 décembre 2024

Decisões de Lage 'atrapalharam' entrada de Schjelderup no AVS – Benfica

Image de l'article :Decisões de Lage 'atrapalharam' entrada de Schjelderup no AVS – Benfica

O encontro de ontem à noite, dia 15 de dezembro acabou por deixar um sabor amargo na boca do Benfica. As águias tinham tudo para sair da Vila das Aves com mais triunfo, contudo, o golo dos descontos tirou ‘o pão da boca’ a Bruno Lage e ao plantel encarnado que, deixou  pontos preciosos no reduto do AVS. A partida não ficou isenta de particularidades e uma delas envolveu mesmo Andreas Schjelderup.

Um dos casos que foi notado durante a partida, ocorreu durante a segunda parte, antes do minuto 75, o Glorioso vencia por 1-0, no entanto, a formação recém promovida à Liga Portugal Betclic crescia cada vez mais no jogo e dificultava ainda mais a partida ao Clube da Luz. Perante esta decisão, Bruno Lage, que tinha feito algumas poupanças, tentava emendar os ‘erros’ e decidiu lançar Florentino Luís, Benjamin Rollheiser e Andreas Schjelderup.


Vidéos OneFootball


Porém, por decisão extra do timoneiro de 48 anos, apenas o trinco e o extremo argentino entraram na partida, quando cronómetro marcava 75 minutos. O jovem norueguês teve de esperar nas ‘boxes’ por mais cinco minutos e só entrou para o lugar de Zeki Amdouni, aos 80 minutos. Todavia, não foi divulgado o que levou Bruno Lage a segurar a entrada do camisola 21 por cinco minutos.

O Benfica entrou mais forte no encontro frente à formação nortenha e justificou o favoritismo durante os primeiros 45 minutos, graças a um golo do avançado suíço, Amdouni, logo aos 17 minutos. No entanto, algo aconteceu durante o intervalo e a equipa encarnada entrou diferente na segunda parte, com os anfitriões a aproveitarem a passividade das águias e empurraram o Glorioso até conseguirem o empate, em cima do apito final. Um autêntico balde água fria para o Clube da Luz.

Feitas as contas, o Benfica somou apenas um ponto e dificultou um pouco mais a tarefa de alcançar a liderança antes do Natal, como Rui Costa, Presidente das águias, afirmou que gostaria de ver. O Clube da Luz mantém o segundo lugar, com 32 pontos, mas corre o risco de cair para o terceiro lugar, caso o Porto vença o Estrela Amadora, no Dragão. A próxima partida do Glorioso está agendada para dia 19 de dezembro, frente ao Nacional, para acertar calendário.

À propos de Publisher