DE OLHO NO SÃO PAULO, CRESPO RECUSOU CONVITE PARA INTEGRAR DELEGAÇÃO DA INTER DE MILÃO NO MUNDIAL, DIZ TV | OneFootball

DE OLHO NO SÃO PAULO, CRESPO RECUSOU CONVITE PARA INTEGRAR DELEGAÇÃO DA INTER DE MILÃO NO MUNDIAL, DIZ TV | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·19 juin 2025

DE OLHO NO SÃO PAULO, CRESPO RECUSOU CONVITE PARA INTEGRAR DELEGAÇÃO DA INTER DE MILÃO NO MUNDIAL, DIZ TV

Image de l'article :DE OLHO NO SÃO PAULO, CRESPO RECUSOU CONVITE PARA INTEGRAR DELEGAÇÃO DA INTER DE MILÃO NO MUNDIAL, DIZ TV

Comandante argentino festeja o título do Paulistão de 2021 (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


Vidéos OneFootball


Oficializado na noite desta quarta-feira (18) como o novo técnico do São Paulo, substituindo Luis Zubeldía, Hernán Crespo pode ter dado uma demonstração da empolgação pelo seu retorno ao Morumbi (e também que negocia há mais tempo do que o aparente com o clube).

Segundo informação divulgada pela 'ESPN', o comandante argentino recusou um convite para integrar a comissão técnica do romeno Cristian Chivu na Inter de Milão durante a disputa do Mundial de Clubes, que acontece nos EUA.

Ambos atuaram juntos pela equipe italiana no início do século e são considerados ídolos do clube.

Chivu, que atuou como zagueiro e lateral-esquerdo, tem no Mundial seus primeiros compromissos no comando da equipe, já que ele acabou de chegar, substituindo Simone Inzaghi, que deixou a Inter após a goleada sofrida na final da Champions League para o PSG e foi para o Al Hilal, da Arábia Saudita, time que também está na competição mundial.

A ideia seria que o romeno tivesse o amparo de um amigo mais experiente. Mas Crespo recusou o convite, já focado em seu eventual retorno ao São Paulo.

Crespo retorna após quase quatro anos e com contrato válido até 31 de dezembro de 2026. Ele ainda não se pronunciou oficialmente sobre a volta ao Morumbi.

Ao lado do treinador de 49 anos, também retornam o auxiliar Juan Branda e o preparador de goleiros Gustavo Nepote. A comissão técnica será composta ainda pelo auxiliar Víctor López e pelos preparadores físicos Federico Martinetti e Leandro Paz.

Em 2021, Crespo chegou ao clube após conduzir o Defensa y Justicia (ARG) ao título invicto da Copa Sul-Americana de 2020. No Tricolor, ele conquistou o Campeonato Paulista daquela temporada ao superar o Palmeiras na grande final.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, resultando em um aproveitamento de 57% dos pontos. O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o técnico se recuperava de Covid-19.

Após deixar o São Paulo, o treinador seguiu para o Al-Duhail, do Catar, onde ergueu três troféus: a Liga do Catar (2022/23), a Copa do Catar (2022/23) e a Qatari Stars Cup (2022/23).

Depois da trajetória vitoriosa em Doha, Crespo foi contratado pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, onde fez um novo trabalho vencedor: conquistou a Liga dos Campeões da Ásia (2023/24), torneio mais importante do continente e que garantiu ao clube uma vaga na Copa do Mundo de Clubes deste ano.

Image de l'article :DE OLHO NO SÃO PAULO, CRESPO RECUSOU CONVITE PARA INTEGRAR DELEGAÇÃO DA INTER DE MILÃO NO MUNDIAL, DIZ TV
À propos de Publisher