Coluna do Fla
·21 juillet 2025
De euforia no gol a abraço tímido: veja reações de Pedro e Filipe Luís em jogo do Flamengo x Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 juillet 2025
Por: Rodrigo Lima
Pedro e Filipe Luís tiveram algumas divergências ao longo das últimas semanas, porém, no clássico entre Flamengo e Fluminense, as coisas caminharam para um acerto. De volta aos relacionados e entrando no segundo tempo, o atacante garantiu o triunfo do Mengão sobre o rival, no Maracanã. Desse modo, a reportagem do Coluna do Fla descreve algumas reações entre o camisa 9 e o técnico rubro-negro no clássico.
Por opção técnica, Pedro começou o jogo no banco de reservas, no qual permaneceu ao longo de todo o primeiro tempo. Pensando em opções, o técnico Filipe Luís colocou os atletas para aquecerem desde os minutos iniciais da segunda etapa. Aos 26′ da etapa final, o camisa 9 foi acionado pelo comandante.
Assim que Filipe Luís chamou Pedro, a torcida foi à loucura. Antes de entrar em campo, o atacante recebeu instruções de Ivan Palanco e Rodrigo Caio, auxiliares técnicos. Terminado o bate papo entre os profissionais, o camisa se dirigiu para a beira do gramado. Antes de a placa de substituição subir, o atleta apertou brevemente a mão do treinador, que não disse nenhum palavra ao jogador.
Com o jogador em campo, Filipe Luís seguiu normalmente o trabalho dando instruções aos atletas. Em alguns momentos, inclusive, pediu para que Pedro invertesse de posição com Juninho. A jogada que culminou no gol do Mengão surgiu justamente de uma troca de passes entre os atacantes.
Pedro quase marcou o gol após assistência de Juninho, no entanto, Fábio defendeu e deu escanteio para o Flamengo. Foi aí que a estrela do camisa 9 brilhou. Na cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz resvalou na bola e de carrinho, o atacante balançou as redes.
Aí a euforia se instalou no Maracanã. Pedro tirou a camisa do Flamengo para mostrar a blusa que continha a frase “Jesus é o suficiente”. Além disso, o atleta beijou o escudo do Rubro-Negro. Na sequência, o atacante recebeu o carinho do elenco, porém, não se dirigiu ao banco para cumprimentar Filipe Luís.
Filipe Luís também não escondeu a felicidade com o gol de Pedro. Na hora em que o atacante balançou as redes, o treinador se empolgou e vibrou bastante. Ao lado dos profissionais da comissão técnica e atletas reservas, o comandante fez a festa. Após o clássico, o comandante fez questão de destacar a atuação do camisa 9, frisando que o futebol do atleta é maravilhoso.
Assim que o juiz apitou o final do clássico, Pedro recebeu o carinho dos companheiros de equipe. Conforme flagrado pela reportagem do Coluna, Wallace Yan chegou a subir nas costas do atleta enquanto Léo Ortiz o molhava. Por fim, o camisa 9 se encontrou com o comandante e, bem breve, se abraçaram.
Com clima mais calmo entre Pedro e Filipe Luís, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (21) com foco total no próximo jogo da temporada. Na quarta-feira (23), o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em São Paulo.