Central do Timão
·1 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 décembre 2024
Na noite do último sábado, 30, o Corinthians conquistou a sua sétima vitória seguida consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Criciúma por 4 x 2, de virada, pela 36ª rodada do torneio nacional. Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto, duas vezes, marcaram os gols do clube do Parque São Jorge depois de sair derrotado por 2 x 0 na primeira etapa. Com o resultado, os comandados de Ramón Díaz atingiram a oitava colocação com 50 pontos.
Autor do gol que empatou a partida na segunda etapa, Matheus Bidu começou o ano com possibilidades de ser negociado, ficando até fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista e consequentemente dos planos de Mano Menezes, técnico da equipe à época. Em entrevista à imprensa após a partida, o camisa 21 afirmou que vive o melhor momento da sua carreira.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Acredito que sim, como eu falei, tivemos momentos muito delicados aqui nos campeonatos e o grupo se portou muito bem, soube lidar com a situação e conseguimos revirar toda a situação. E agora é manter a cabeça firme, o pé no chão, amanhã já vamos treinar novamente no CT. Sabemos que terça-feira vai ter um jogo extremamente difícil contra a equipe do Bahia, um confronto direto, mas também procurar aproveitar o momento fator casa ao apoio da torcida” , iniciou.
Na sequência, o lateral-esquerdo ressaltou a importância de mais uma vitória, que coloca o Corinthians cada vez mais próximo de uma vaga na Pré-Libertadores de 2025, e projetou o confronto diante do Bahia – sétimo colocado – marcado para a próxima terça-feira, 3, na Neo Química Arena. Além disso, o atleta detalhou a cobrança de Ramón Díaz no intervalo.
“Foi um jogo muito importante. Sabíamos que também, além deles estarem brigando ali na parte debaixo da tabela, sabíamos que nós precisávamos da vitória para poder sonhar com algo maior, uma possível Libertadores. Agora vamos enfrentar o Bahia a terça-feira em casa, contamos com o apoio da torcida, sabemos que é um momento muito importante para nós. Viemos de sete vitórias, exaltar também isso. Sabíamos que estávamos num momento um pouco delicado na partida, mas tivemos a resiliência e trabalhamos firme para reverter o placar.”
“O professor nos cobrou, sabemos da nossa capacidade, dos momentos que nos ligamos no jogo e tomamos dois gols, mas não nos deixamos nos abalar. Sabíamos que iria ser difícil reverter o placar, mas tivemos resiliência e tivemos intensidade para poder virar o jogo” , continuou.
Eleito o melhor da partida, Bidu relembrou os momentos de dificuldade no clube e agradeceu o suporte que recebeu durante esse período, principalmente dos seus familiares, até se tornar titular absoluto do Corinthians.
“Fico muito feliz, não esperava pelo prêmio, mas agradeço a Deus, agradeço a minha família, acho que foi um dos pilares principais por tudo que eu passei, movimentos difíceis, um pouquinho delicado, mas eu sabia que não poderia desistir porque estou sozinho, estou trabalhando somente pra mim, pra alegria de toda a família também. E acredito que seja o meu melhor momento e hoje eu pude ser coroado com um gol e uma assistência. Agradecer a Deus, agradecer o apoio de toda a família, acho que é isso, um momento incrível que eu estou vivendo.”
Por último, o lateral comentou sobre o momento do atacante Yuri Alberto, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols e da equipe na temporada, com 29 tentos em 56 jogos, pouco mais de meio gol por jogo. Além disso, aproveitou para enaltecer o grupo pela boa sequência de resultados.
“Estamos muito felizes por ele, um rapaz, um trabalhador alegre que contagiou o elenco todo e acredito que todo elenco merece e ele também merece a fase que está vivendo, um moleque que recebeu diversas críticas e hoje pôde dar a volta por cima e tá aí brigando pela artilharia, torcemos muito por ele”, finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Notícias do Corinthians