Coluna do Fla
·30 octobre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 octobre 2024
Quando a reportagem do Coluna do Fla informou que o Flamengo usaria a camisa número 3 pela primeira vez contra o Internacional, nesta quarta-feira (30), alguns torcedores se preocuparam. Afinal, o Manto alternativo, na visão de alguns rubro-negros, não traz sorte. Porém, o retrospecto recente é positivo, com direito a duas goleadas aplicadas e vitória nos Estados Unidos.
No Brasileirão de 2021, ainda sem torcida, por conta da pandemia, o Flamengo estreou uma camisa 3 na Vila Belmiro. Contra o Santos, o Flamengo deu show e fez 4 a 0, gols de Gabigol (três vezes) e Andreas Pereira. Na ocasião, o Mais Querido utilizou um Manto predominantemente preto, com detalhes dourados e vermelhos.
Já no Brasileirão seguinte, o Flamengo obteve outra goleada: 5 a 0 no Athletico-PR. Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro foram às redes no primeiro jogo do ‘Manto Bandeira’. A camisa 3 recebeu esse nome pois o design simulava um bandeira tremulando, como uma espécie de ondas.
A camisa 3 da temporada 2023 foi alvo de polêmica nos bastidores do Flamengo. A fornecedora de materiais esportivos, Adidas, produziu uma camisa toda preta. Todavia, a diretoria não gostou e solicitou a inclusão de uma listra vermelha. O processo não passou por votação do Conselho Deliberativo, causou conflitos internos e atrasos.
Desse modo, o uniforme estreou apenas em janeiro de 2024, na pré-temporada realizada nos Estados Unidos. Jogando com time misto, o Flamengo venceu o Philadelphia Unión (EUA) por 2 a 0, gols de Everton Cebolinha e Pedro, que estão fora do restante da temporada por conta de lesões.
Com a nova camisa 3, em tom cinza, o Flamengo tenta manter o bom desempenho em estreias de Mantos alternativos. Para isso, encara o Internacional a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio. O duelo será válido pela 17ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado).
Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, os canais SporTV (fechado) e Premiere (pay-per-view) exibem o embate.