Nosso Palestra
·15 avril 2025
Cuidado com a Lei do Ex: Palmeiras reencontra jogadores e treinador diante do Internacional

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 avril 2025
O Palmeiras enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio pelo Brasileirão. O Verdão irá reencontrar vários atletas que estiveram no plantel alviverde nos últimos anos.
O time comandado por Roger Machado — ele próprio um ex-treinador do clube — reúne uma verdadeira legião de ex-palmeirenses, de campeões a jovens da base, todos agora com nova casa, mas com passado recente ligado à Academia de Futebol.
Em 2018, Roger foi contratado para implementar um estilo mais ofensivo e moderno no Palmeiras. Apesar de ter saído antes do fim do campeonato, ele iniciou a campanha do Decampeonato — conquistado meses depois por Felipão.
Bruno Henrique – Um dos grandes destaques do Palmeiras entre 2017 e 2020, o volante foi peça-chave no título brasileiro de 2018 e referência de liderança. Hoje, é um dos nomes mais experientes do elenco colorado.
Alan Patrick – Teve passagem breve pelo Verdão em 2015, mas vive a melhor fase da carreira no Inter dez anos depois. É o cérebro do time de Roger e um dos principais responsáveis pela criação ofensiva.
Wesley – Cria da base alviverde, teve destaque em 2020, principalmente na Libertadores. Agora, tenta se reinventar no Beira-Rio após bom 2024.
Bruno Tabata – Contratado em 2022 com status de substituo de Gustavo Scarpa, teve poucas oportunidades no Palmeiras. No Internacional, ganha mais espaço e busca sequência.
Juninho – Juninho chegou ao Palmeiras em 2017, mas jogou pouco e, quando jogou, não foi bem. É mais lembrado por um erro cometido justamente contra o Verdão quando atuava pelo Atlético-MG.
Vitão – Vitão foi revelado pelo clube, mas quase não teve minutos nos profissionais e hoje é titular absoluto na zaga colorada.
Para o Palmeiras de Abel Ferreira, o duelo é mais uma prova de fogo no campeonato, buscando afirmação após vitória no dérbi.