Cuca fala de desempenho atleticano em empate e responde sobre expulsão de Lyanco | OneFootball

Cuca fala de desempenho atleticano em empate e responde sobre expulsão de Lyanco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·6 avril 2025

Cuca fala de desempenho atleticano em empate e responde sobre expulsão de Lyanco

Image de l'article :Cuca fala de desempenho atleticano em empate e responde sobre expulsão de Lyanco

O Atlético ficou no empate com o São Paulo, neste domingo (06), no Mineirão. O 0 x 0 na Pampulha foi marcado por dois tempos distintos da equipe mineira, que viu o time paulista ter o controle na etapa inicial, mas que melhorou muito após o intervalo.

Na sua coletiva, depois do jogo, Cuca comentou sobre isso: “Foram dois tempos diferentes. No primeiro não conseguimos achar os espaços, não encontramos a marcação, estávamos sempre atrasados. Não conseguimos marcar pressão, um adversário muito técnico. O São Paulo teve o domínio, mas não foi grande. Em chances de gol foi a mesma coisa, em escanteios também, na posse de bola fomos superiores, mas no controle do jogo eles foram superiores, principalmente no meio campo”.


Vidéos OneFootball


O treinador ainda completou, falando sobre a etapa complementar:

No segundo tempo nos tivemos não apenas as mexidas, mas a atitude foi diferente. Aí fomos o Galo que estamos acostumados. Foram 17 chutes a gol contra 1. Um domínio total no campo de ataque. No Campeonato Brasileiro o goleiro (adversário) é sempre o melhor do jogo. Foi assim contra o Grêmio e hoje, diante do São Paulo. Tivemos o controle total, com jogadas pelos lados, que foi onde os espaços apareceram. Mas infelizmente não conseguimos furar o bloqueio adversário.

No primeiro tempo, o domínio do São Paulo aconteceu principalmente no meio campo. Mesmo sem criar grandes oportunidades, o time de Zubeldía conseguiu dar o ritmo que queria no jogo. Do outro lado, a principal dificuldade dos jogadores atleticanos era achar os meias adversários.

Questionado se faltam jogadores com mais “pegada” no elenco, Cuca disse: “Não adianta você querer que o cara seja marcador, se ele não é marcador. Ele estão se adaptando ao que eu peço, na medida do possível. Você não vai conseguir mudar a característica do atleta. O que você consegue é o esforço pelo bem da equipe”.

Mais uma vez, o Atlético voltou a pecar nas finalizações. Ao todo foram 25 contra 6 do São Paulo. Mas Cuca garantiu que a única forma de melhorar, é treinando:

Ontem, ao invés de treinar dois toques, treinamos finalizações e a criação do espaço. Estamos melhorando a característica da equipe, mas ainda não é o ideal. Se fosse o ideal, tínhamos marcado 2 ou 3 gols hoje. Mas é só trabalhando, como estamos fazendo, abrindo mão de algumas coisas para trabalhar essas finalizações. Mas temos muito a evoluir ainda.

Expulsão de Lyanco

Cuca ainda foi questionado sobre a expulsão de Lyanco, no último lance da partida. Sobre o assunto o treinador respondeu:

O Lyanco é um cara que tem a personalidade dele. Se eu pedir para ele perder isso, uma hora vou querer que ele volte e não vou conseguir mais. Então preciso achar o limite pra isso! Hoje ele tomou o primeiro cartão amarelo que não pode tomar. Mas o segundo cartão não é um lance de cartão. Aquele outro lance (no primeiro tempo) talvez tenha sido. Mas ele é muito importante pro nosso time, um jogador muito bom. Precisamos corrigir algumas coisas, mas sem podar a característica.

O Atlético volta a campo na quinta-feira (10), quando recebe o Deportes Iquique (CHI), no Mineirão, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão jogo apenas no próximo domingo, diante do Vitória, também em Belo Horizonte.

À propos de Publisher