Esporte News Mundo
·24 août 2025
Cruzeiro quebra jejum de quase uma década contra o Internacional no Mineirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 août 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro voltou a sorrir diante de sua torcida no Mineirão. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, neste sábado (23/08), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim destacou não apenas o resultado, mas o significado histórico do triunfo, que encerrou um longo tabu diante da equipe gaúcha.
Em entrevista coletiva, o treinador português lembrou que o Cruzeiro não vencia o Inter desde agosto de 2016, na Arena Independência. No Gigante da Pampulha, o jejum era ainda maior, ultrapassando dez anos.
“Conseguimos derrubar mais um tabu, temos conseguido resolver alguns tabus. Nove anos que o Cruzeiro não ganhava do Internacional. Pronto, acabamos com isso! Estamos satisfeitos, mais três pontos”, celebrou.
Antes de a bola rolar, Jardim fez questão de motivar o elenco e valorizar o apoio da torcida, que mesmo após duas derrotas recentes em casa lotou o estádio para apoiar a equipe.
“Na entrada do jogo, disse aos nossos jogadores que temos que correr por nós, mas também correr por esses 45 mil que vieram nos apoiar mesmo com duas derrotas em casa”, disse o técnico.
As derrotas para Ceará e Santos, ambas por 2 a 1, haviam colocado em xeque o desempenho do time no Mineirão. Porém, diante do Internacional, a equipe mostrou reação após o gol de empate de Bruno Tabata ainda no primeiro tempo e manteve a intensidade até o apito final.
“Eles viram nossa atitude, nosso compromisso, nosso respeito com a camisa. Por isso, de uma forma ou de outra, precisávamos conquistar os três pontos”, completou o treinador.
Com a vitória, o Cruzeiro volta a ganhar confiança na competição e se aproxima ainda mais da parte de cima da tabela.