Deus me Dibre
·28 mars 2025
Cruzeiro fará encontro inédito com Mirassol, estreante na Série A do Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·28 mars 2025
O Cruzeiro teve pouco mais de 30 dias para se preparar para sua estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Leonardo Jardim acabou eliminada na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG, o que gerou muitas críticas ao elenco e diretoria, mas por outro lado deu tempo de trabalho para um treinador estrangeiro que havia acabado de chegar e feito apenas três jogos até fatídica eliminação.
Durante o período de treinamentos, o clube aproveitou para “refazer” sua pré-temporada, aprimorando fisicamente os atletas e realizando jogos-treino no período. A estreia, que está marcada para este sábado, às 18h30, no Mineirão, será contra um adversário inédito: A Raposa nunca enfrentou o Mirassol em sua sua história. Além disso, o clube do interior paulista fará sua estreia na Série A do Brasileiro.
O Mirassol começou bem a disputa do Campeonato Paulista sob o comando de Eduardo Barroca, chegando a vencer cinco dos seus seis primeiros jogos. Porém, a coisa começou a desandar depois dessa sequência positiva e o treinador não resistiu a sequência de cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas e um empate, sendo desligado do cargo após perder por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino. Para o seu lugar foi contratado Rafael Guanaes.
Apesar da sequência ruim, o time terminou a classificação do Grupo A na segunda colocação, com 16 pontos, atrás do Corinthians. Classificado para o mata-mata, o Mirassol enfrentou o Corinthians nas quartas de final, na Neo Química Arena, e acabou derrotado por 2 a 0.
Apesar de ser um “novato” na Série A, com o Mirassol conta com uma série de jogadores experientes e com muita rodagem na Série A do Brasileiro. Nomes como os goleiros Muralha e Walter, o lateral-esquerdo Reinaldo, o lateral-direito Daniel Borges, os zagueiros Alan Emperur, Luiz Otávio e David Braz, além de atacantes conhecidos como Léo Gamalho, Iuri Castilho, Clayson e Matheus Davó.
A equipe do interior paulista possui alguns jogadores com passagem recente pelo Cruzeiro, o que pode acabar acarretando na famosa “lei do ex”. O volante Neto Moura, que conquistou a Série B pelo Cruzeiro em 2022 e deixou o clube em 2023 para retornar ao Mirassol, segue na equipe.
Além dele, também estão na equipe os atacantes Matheus Davó e Rafa Silva. O primeiro teve uma curta passagem pela Raposa em 23, fazendo apenas quatro jogos.
Já Rafa Silva fez parte do elenco vencedor da Série B em 2022 com importante desempenho. O jogador retornou ao Cruzeiro em 2024, mas devido as lesões fez apenas 17 jogos e deixou o clube de forma negativa,