Cruzeiro e Corinthians vão decidir o Brasileirão Feminino A1 | OneFootball

Cruzeiro e Corinthians vão decidir o Brasileirão Feminino A1 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·1 septembre 2025

Cruzeiro e Corinthians vão decidir o Brasileirão Feminino A1

Image de l'article :Cruzeiro e Corinthians vão decidir o Brasileirão Feminino A1

As donas das duas melhores campanhas do Brasileirão Feminino A1 nos pontos corridos confirmaram a superioridade também nas fases eliminatórias: Cruzeiro e Corinthians decidirão o Brasileirão Feminino A1 a partir do próximo sábado, 7, com a ida prevista para Minas Gerais e volta em São Paulo, uma semana depois.

Quem esperava lógica se surpreendeu com as semifinais disputadas entre Cruzeiro e Palmeiras. O primeiro jogo, na Arena Barueri, teve vitória das Cabulosas por 3 a 1. A partida de volta, disputada domingo (31 de agosto), também foi das visitantes: as Palestrinas abriram o placar no primeiro tempo com Poliana.


Vidéos OneFootball


Na segunda etapa, Marília empatou para as Cabulosas, mas Amanda Gutierrez recolocou o Palmeiras na frente. A reação não foi suficiente, porém, e o Cruzeiro chega pela primeira vez à final da competição, coroando a melhor campanha desta edição, com 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota na fase de grupos (justamente para o Corinthians), além de mais um empate e uma vitória contra o Bragantino nas quartas.

Se para o Cruzeiro a final é uma novidade, para as Brabas do Corinthians é quase um costume. Ao bater o São Paulo por 2 a 0 na ida e empatar em 2 a 2 na volta das semis, o Timão chegou à sua nona final seguida do Brasileirão A1, defendo o pentacampeonato. Nesta sequência, apenas em 2017 e 2019 as Brabas perderam o título.

No jogo de domingo, quem abriu o placar foi a zagueira Mariza, uma das Brabas que também defende a Seleção Brasileira. Aline Milena empatou para o São Paulo ainda no primeiro tempo.

A comemoração São Paulina durou pouco, já que Andressa Alves, de cabeça, recolocou o Corinthians à frente. Ainda na primeira etapa, a goleira Nicole segurou a vitória parcial ao defender um pênalti de Bruna Calderan.

A insistência do São Paulo só foi premiada no segundo tempo, quando Guimarães empatou com um toque de categoria sobre Nicole. Mas não foi o suficiente para parar o Corinthians, que teve a segunda melhor campanha na primeira fase, com 10 vitórias, quatro empates e uma derrota. Nas quartas, bateu o Bahia nas duas partidas, com um 2 a 1 e um 2 a 0.

À propos de Publisher