
Palmeiras Online
·28 mai 2025
Cria da Academia admite erros no Palmeiras e diz que sucesso chegou cedo demais

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28 mai 2025
Na última janela de transferências, o Palmeiras aprofundou ainda mais a reformulação do seu elenco. Assim, além de trazer vários nomes para diferentes posições, o Verdão também negociou alguns dos atletas que participaram das campanhas campeãs dos últimos anos, como o volante Gabriel Menino, formado na base palestrina.
Curiosamente, a Cria da Academia, que foi para o Atlético-MG, revelou que ter conquistado vários títulos muito cedo e ter sido convocado para a Seleção Brasileira fizeram ele ‘relaxar’. Além disso, o volante destacou que a vida fora de campo atrapalhou em seu desempenho no Alviverde.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Eu com 20,2 anos, já tinha conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulista, fui para a seleção brasileira principal. Tudo isso em um ano. O que sonhei para a vida toda aconteceu em um ano. Absorver isso de uma vez só foi muito difícil para mim. As coisas extras, fora de campo, vieram fáceis. Eu, como qualquer ser humano, errei de dar essa liberdade. Mulheres, amigos, festas… Não me cuidei como faço hoje”, iniciou.
“Meus pais me mostravam o caminho, puxavam minha orelha, e eu não quis seguir. Decisão minha. Quando vem coisa fácil… Acabei me perdendo um pouco. Mas quando vi o Patrick saindo, o Wesley… Eu pensei: “Opa, está na hora de me concentrar, focar”. Ali caiu minha ficha”, acrescentou Gabriel Menino.
O jogador Gabriel Menino recebe homenagem da presidente Leila Pereira, na Academia de Futebol. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Por fim, pelo Palmeiras, Menino entrou em campo 241 vezes, marcando 17 gols e dando 18 assistências. Além disso, ele conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023), e quatro Campeonatos Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024).