AVANTE MEU TRICOLOR
·13 juillet 2025
CRESPO É O PRIMEIRO TÉCNICO A ESTREAR COM DERROTA NO SÃO PAULO APÓS SETE ANOS

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·13 juillet 2025
Argentino quebrou marca negativa em reestreia (Ricardo Moreira/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A derrota do São Paulo para o Flamengo no último sábado (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, significou a quebra de uma sequência positiva para ops técnicos que assumiram o comando do Tricolor no período.
Com o resultado, Hernán Crespo foi o primeiro treinador a estrear pelo clube do Morumbi com derrota desde 2018, quando Diego Aguirre iniciou sua passagem pelo Morumbi com um revés para o São Caetano por 1 a 0, em 17 de março, pelo Campeonato Paulista.
No período ainda houve um outro iniciante que teve um tropeço na partida inaugural: Vagner Mancini, que perdeu por 2 a 1 para o rival Corinthians em 17 de fevereiro de 2019. Mas vale ressaltar que ele ocupava o cargo de coordenador técnico e era um interino na ocasião.
Contando os dois últimos citados, Crespo foi só o sétimo treinador a estrear com derrota pelo Tricolor neste século (veja a lista completa abaixo).
Somando as duas passagens, Crespo chegou a 54 partidas no comando são-paulino, com 24 vitorias, 19 empates e 11 derrotas.
O resultado no Maracanã desperta velhos pesadelos do treinador no Morumbi e não ajudou ele a melhorar o retrospecto: nos 11 últimos jogos pelo Tricolor, Crespo somou apenas uma vitória, que foi seguida pelos cinco empates consecutivos que acabaram por decretar sua demissão.