CRB resolve no início, segura a Chapecoense e estreia com o pé direito na Série B | OneFootball

CRB resolve no início, segura a Chapecoense e estreia com o pé direito na Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·5 avril 2025

CRB resolve no início, segura a Chapecoense e estreia com o pé direito na Série B

Image de l'article :CRB resolve no início, segura a Chapecoense e estreia com o pé direito na Série B

O CRB mostrou eficiência no primeiro tempo para abrir vantagem cedo, mas abusou do desperdício na hora de definir a partida. Embora os momentos distintos, o Galo segurou e bateu a Chapecoense, por 1 a 0, e estreou na Série B com três pontos.

Após o triunfo na arrancada, o CRB visita o Athletic na próxima rodada, enquanto a Chapecoense recebe o Coritiba.


Vidéos OneFootball


CRB vertical e eficiente

Na arrancada da Série B, a Chapecoense tentou surpreender o CRB, em Alagoas, e começou com o controle da posse de bola e tomou a iniciativa do ataque. O time catarinense chegou primeiro com perigo e quase largou em vantagem com Mário Sérgio.

Embora o início animador da Chape, o CRB mostrou maior verticalidade e eficiência. O Galo da Praia precisou de apenas uma estocada para esfriar a blitz adversária. Aos oito minutos, Lucas Kallyel disparou pela direita, cruzou na medida e David Da Hora completou de cabeça.

A desvantagem sofrida após o bom momento diminuiu a intensidade da Chape, mas não impediu o time catarinense de continuar com o controle da posse de bola. Os visitantes seguiram ocupando o campo de ataque, mas sem conseguir vencer a zaga alagoana.

O CRB aceitou o domínio adversário, mesmo em casa, e permaneceu construindo as melhores oportunidades do primeiro tempo. O Galo poderia ter levado uma vantagem superior para o intervalo, mas não encontrou a mesma eficiência.

A Chape demorou para encontrar inspiração e na sua única grande chance, não conseguiu aproveitar. Aos 44, Marcinho recebeu cruzamento livre na pequena área e chutou fraco, facilitando a defesa de Matheus Albino.

CRB empilha chances perdidas, mas segura a vitória

A Chape perdeu a intensidade após a parada do intervalo e voltou do segundo tempo sem o mesmo ímpeto. O CRB aproveitou o momento para controlar a posse de bola e empilhar chances durante toda a etapa final.

O Galo da Praia esbanjou repertório na hora de traduzir o seu volume ofensivo, mas faltou com eficiência na hora de definir e consagrou o goleiro adversário.

O time alagoano chegou com troca de passes pelo chão, nas jogadas aéreas, com transições rápidas e nas bolas paradas, mas não conseguiu ampliar o resultado e deixou a Chape viva na reta final.

Embora sem a mesma intensidade do primeiro tempo, o time catarinense aproveitou o placar aberto para iniciar uma blitz nos instantes finais. Assim como o goleiro João Paulo, Matheus Albino também mostrou segurança na meta do CRB e segurou o placar apertado para o Galo.

À propos de Publisher