Correia da Silva dá receita a Varandas para manter Gyokeres no Sporting com a FIFA à mistura | OneFootball

Correia da Silva dá receita a Varandas para manter Gyokeres no Sporting com a FIFA à mistura | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 juillet 2025

Correia da Silva dá receita a Varandas para manter Gyokeres no Sporting com a FIFA à mistura

Image de l'article :Correia da Silva dá receita a Varandas para manter Gyokeres no Sporting com a FIFA à mistura

Nuno Correia da Silva acredita que os Fundos de Investimento poderiam ajudar o Sporting a manter Gyokeres. O comentador português aproveitou a sua coluna no jornal O Jogo para deixar alguns conselhos a Frederico Varandas acerca de como manter o avançado sueco em Alvalade, com recurso a uma mudança na FIFA, depois dos últimos desenvolvimentos nas negociações com o Arsenal.

"Todos os anos, a época de transferências oferece novelas sobre entradas e saídas de jogadores. Este ano, os holofotes focaram-se em Gyokeres. É compreensível (...) A Sporting SAD, através da sua administração, fez saber que aceita negociar abaixo da cláusula de rescisão, mas coloca a bitola nos 80 milhões", começou por explicar Correia da Silva.


Vidéos OneFootball


O comentador prosseguiu, com uma reflexão sobre a necessidade de vender: "Para uns até pode ser motivo de orgulho, bater recordes de valores de vendas, mas é impossível ignorar o amargo que deixa, a sensação de que continuamos num segundo nível (...) A diferença dos valores movimentados nas principais ligas e a Liga Portugal é abissal e não tende a melhorar, pelo contrário, tem-se agravado".

Correia da Silva: "Não podem recorrer a fundos porque a FIFA não permite. Se permitisse, talvez Gyokeres não fosse vendido"

"São diferenças que nos levam a questionar se a FIFA agiu bem ao afastar os Fundos de Investimento da indústria do Futebol. Em 2015 foram proibidos os TPO (Third-Party Ownership), com a justificação que a participação de terceiros no valor do “passe” dos jogadores abria portas a influencias dos investidores junto dos treinadores, pressionando-os para darem prioridade aos jogadores que detinham", atirou, de seguida, Correia da Silva, mencionando as mudanças no futebol mundial há cerca de uma década.

O comentador concluiu, da seguinte forma: "Afastar os fundos de investimento deixou as ligas espartanas com menos meios para enfrentar as ligas mais ricas. Os Fundos procuram a valorização do seu investimento, ligas pequenas podem apresentar fortes índices de valorização, como é o caso da Liga Portugal, sendo Gyokeres um bom exemplo. Todavia não podem recorrer a fundos porque a FIFA não permite. Se permitisse, talvez Gyokeres não fosse vendido".

À propos de Publisher