
Central do Timão
·29 août 2025
Corinthians tem histórico superior ao do Athletico-PR no confronto em grama sintética

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 août 2025
O Corinthians venceu o Athletico-PR pela Copa do Brasil e melhorou seu retrospecto no estádio adversário, que é um dos campos sintéticos entre a elite brasileira. Na contramão de outras equipes, o Timão tem um aproveitamento melhor que o time paranaense desde que o gramado foi implementado no estádio.
A grama sintética foi instalada na Arena da Baixada em 2016, sendo uma das percursoras desse tipo em estádios profissionais. Desde então, porém, o Timão tem vantagem em confrontos diretos contra o Furacão, somando cinco vitórias contra apenas três derrotas, além de dois empates.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Outro estádio com gramado artificial que o Corinthians tem bom retrospecto é o Allianz Parque, tendo o mesmo número de vitórias que o rival Palmeiras. Contudo, nos outros dois que já jogou, Arena MRV e Nilton Santos, o aproveitamento é baixo, com 33,3% no estádio de Minas Gerais e 11,1% no Rio de Janeiro – contando apenas jogos no sintético.
Vale lembrar que, no começo deste ano, diversos jogadores publicaram um comunicado pedindo o fim do gramado sintético no futebol brasileiro. Nesta semana, após o Corinthians jogar em Curitiba, Memphis Depay postou uma reclamação sobre a grama, sendo respondido com concordância por Neymar Jr., jogador do Santos.
Agora, o Corinthians retorna ao gramado natural da Neo Química Arena. O confronto acontece contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileiro Série A. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Veja mais:
Direct