
Central do Timão
·2 septembre 2025
Corinthians Sub-17 sobra no segundo tempo e goleia pela estreia do Mundial de Clubes Juvenil na Espanha

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 septembre 2025
O Corinthians estreou com o pé direito no Trofeo El-Andalus, chamado também de Mundial de Clubes Juvenil pelos organizadores e que é disputado na Espanha. Jogando nesta segunda-feira, 1º de setembro, no Estádio Poldeportivo Municipal, em Pozoblanco, o Timãozinho Sub-17 goleou a Pogba Academy-FRA por 6 x 0. Os gols foram marcados por João Poncidônio (três), Kayque Dallaqua (dois) e Gui Amorim.
Com o resultado, o Alvinegro fechou a primeira rodada do Grupo A na liderança da chave, com cinco gols de saldo a mais que o Racing-ARG, que no outro jogo venceu o Sevilla-ESP por 2 x 1, chegando também aos três pontos ganhos. O próximo jogo do Timão, inclusive, será contra os argentinos, nesta quarta-feira, 3, no Estádio Manuel Polinario, em Puente Genil.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O técnico Raphael Laruccia, que foi à Espanha junto com boa parte do elenco Sub-17, escalou para a partida um Corinthians formado por Milani; Kaio Vinícius, Iago Machado, Pedro Neto e Vini Gomes; Pedro Thomas, Lucca Caramico e Gui Amorim; Lucca Vaz, Nícollas e Kayque Dallaqua. Já entre os reservas, estiveram à disposição Pietro; Cauã Ribeiro, Victor Calderan, Heitor, Caio Lisboa, Dante, Cristian, João Poncidônio e Wilker Carvalho.
A goleada refletiu a superioridade do Timãozinho no duelo, que no entanto demorou a se refletir no placar. O primeiro gol, marcado por Gui Amorim, foi marcado apenas aos 24 minutos. Todos os outros cinco tentos alvinegros ocorreram na segunda etapa, com Kayque Dallaqua anotando seus gols aos 10 e 21 minutos e João Poncidônio, que o substituiu, fechando o placar com três gols, marcados aos 31, 34 e 37 minutos.
Após a partida, por determinação do regulamento, as equipes ainda participaram de uma disputa de pênaltis, que será usada como critério de desempate caso necessário. O Timãozinho marcou com Gui Amorim e Iago Machado, mas Dante perdeu sua cobrança e o resultado final foi um empate em 2 x 2.
Veja mais: