
Central do Timão
·12 avril 2025
Corinthians sofre virada nos minutos finais e perde para o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 avril 2025
Na manhã deste sábado, 12 de abril, o Corinthians entrou no gramado do Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, para encarar o Palmeiras em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão saiu na frente com Andressa Alves, mas viu as rivais virarem e saiu derrotado por 2 a 1.
Para a partida, o técnico Lucas Piccinato mandou a campo uma equipe escalada com: Nicole; Thais Regina, Thais Ferreira e Mariza; Yaya, Gi Fernandes, Vic Albuquerque e Tamires; Andressa Alves, Gabi Zanotti e Jaqueline. O banco de reservas foi composto por: Kemelli, Letícia Santos, Letícia Teles, Eudimilla, Letícia Monteiro, Paulinha, Juliete, Duda Sampaio, Day Rodríguez, Jhonson, Carol Nogueira e Ariel Godoi.
Foto: Staff Images/CBF
O primeiro tempo da partida ficou marcado por muitas faltas e poucas chances claras. Ainda assim, as melhores oportunidades foram do Corinthians, que obrigou Natascha a trabalhar e conseguiu manter boa consistência defensiva. Ainda assim, Nicole fez uma grande defesa para segurar o rival.
Na segunda etapa, o Corinthians começou com um ritmo forte e logo abriu o placar com Andressa Alves. A equipe teve chances de ampliar e não aproveitou, o que deu chances para as rivais reequilibrarem o confronto. O Palmeiras conseguiu buscar o empate e virou o jogo nos minutos finais, decretando a derrota corinthiana.
Primeiro tempo
A primeira chegada ao ataque foi do Corinthians. As dois minutos, Tamires cruzou bola na área, Vic Albuquerque desviou e Gi Fernandes chegou finalizando, mas pegou mal na bola e a goleira defendeu sem grandes dificuldades. No lance seguinte, Andressa Alves arriscou da entrada da área e Natascha defendeu.
Aos quatro minutos, Yoreli Rincón finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa alvinegra e quase enganou Nicole, passando próxima do gol. Aos cinco, Brena arriscou de fora da área, mas a goleira corinthiana defendeu com tranquilidade.
Aos seis minutos, Rincón cobrou escanteio, Pati Maldaner finalizou de primeira e Gi Fernandes tirou em cima da linha. No rebote, Brena acertou um chute no ângulo e Nicole fez grande defesa para evitar o gol do Palmeiras.
Aos dez minutos, Gi Fernandes cruzou, a bola passou por Pati Maldaner e Vic Albuquerque finalizou por cima do gol de Natascha. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado no meio da área, Gabi Zanotti cabeceou e a goleira adversária fez uma grande defesa em cima da linha.
Aos 20 minutos, Andressa Alves recebeu de Jaqueline, invadiu a área e finalizou de canhota, mas foi travada por Isadora. Aos 35, após cruzamento, a bola sobrou com Andressa Alves na área, que finalizou e viu Rhay Coutinho cortar e evitar o gol do Timão.
Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muitas faltas e um jogo travado no meio de campo. O placar do intervalo apontava 0 a 0.
Segundo tempo
O primeiro gol do Corinthians: o começo do segundo tempo foi ótimo para o Alvinegro Paulista. Logo aos três minutos, Tamires cruzou na medida para Andressa Alves, que aproveitou total liberdade dentro da área para escolher o canto e deslocar a Natascha, abrindo o placar para as Brabas.
Aos seis minutos, Duda Sampaio arriscou de fora da área e a obrigou a goleira adversária a fazer defesa importante. No lance seguinte, a meio-campista invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, exigindo outra boa defesa de Natascha.
Aos 13 minutos, Amanda Gutierres cobrou falta perigosa e Nicole fez uma grande defesa para evitar o gol rival.
O primeiro gol do Palmeiras: Aos 27 minutos, Diany cruzou na área, a defesa do Corinthians cortou parcialmente e a bola sobrou para Laís Estevam finalizar e igualar o placar na Fazendinha.Aos 39, Mariza finalizou de cabeça após escanteio de Andressa Alves, a bola desviou na marcação e explodiu no travessão. Aos 46, Andressinha arriscou de longe e a bola passou sem perigo próximo ao gol de Nicole.
O segundo gol do Palmeiras: aos 49 minutos, Andressinha acertou cobrança de falta no ângulo e não deu chances de defesa para Nicole, virando o jogo para as rivais.
Não houve tempo para mais nada e o Timão saiu derrotado por 2 a 1.
Veja mais: