
Central do Timão
·1 mai 2025
Corinthians presta homenagem a Ayrton Senna nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 mai 2025
No dia 1º de maio de 1994, o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos. Há 31 anos, Ayrton Senna bateu a mais de 200 km/h na curva Tamburello, durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.
Corinthiano assumido, Senna nunca escondeu seu time do coração e sempre fez questão de exaltar o amor pelo Timão. Em homenagem ao piloto, o Corinthians publicou uma mensagem emocionante em suas redes sociais.
Reprodução
“31 anos que o Brasil acordou chorando pela perda de um dos seus maiores ídolos. Ayrton Senna nos deixou no dia 1º de maio de 1994, aos 34 anos, após um acidente sofrido na sétima volta do Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola, na Itália. Tricampeão mundial de Fórmula 1, Senna nunca escondeu o seu amor pelo Sport Club Corinthians Paulista. Eternamente dentro dos nossos corações”, escreveu o clube.
Ayrton Senna da Silva foi um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Iniciou sua carreira na categoria em 1984, foi campeão em 1988, 1990 e 1991, e fez história ao lado da equipe McLaren, onde protagonizou uma das maiores rivalidades da F1 com o francês Alain Prost. Senna anotou recordes que ainda hoje são lembrados e celebrados no automobilismo mundial.
O Corinthians frequentemente relembra o ídolo, especialmente em datas marcantes, como os aniversários de seus títulos ou de sua morte. Em 2018, o clube lançou uma camisa em homenagem a Senna, com listras douradas representando suas vitórias e conquistas. O modelo faz referência à equipe Lotus, pela qual o brasileiro correu, e as 41 listras simbolizam suas 41 vitórias na Fórmula 1.
Confira publicação:
Veja mais: