Corinthians possui pouco mais de 30% de aproveitamento nas últimas duas edições de Brasileirão Sub-20 | OneFootball

Corinthians possui pouco mais de 30% de aproveitamento nas últimas duas edições de Brasileirão Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 juillet 2025

Corinthians possui pouco mais de 30% de aproveitamento nas últimas duas edições de Brasileirão Sub-20

Image de l'article :Corinthians possui pouco mais de 30% de aproveitamento nas últimas duas edições de Brasileirão Sub-20
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

A equipe Sub-20 do Corinthians enfrentou o Juventude, na tarde desta quarta-feira, 23 de julho, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, e empatou sem gols. O duelo foi válido pela 19ª e última rodada da fase de classificação do Brasileirão da categoria.

Com o resultado, o Timãozinho encerrou a competição nacional apenas na 15ª colocação com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e sete derrotas – 24 gols marcados e 35 sofridos). O primeiro time dentro do Z3 foi o Internacional com 15 pontos. Em relação à zona de classificação, a partir do oitavo lugar, o Alvinegro ficou a 10 pontos de distância. A equipe foi justamente o Juventude, com 30 pontos.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Corinthians possui pouco mais de 30% de aproveitamento nas últimas duas edições de Brasileirão Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Considerando as edições do Campeonato Brasileiro Sub-20 2024 e 2025 , os Filhos do Terrão atuaram em 38 oportunidades, conquistando apenas nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Além disso, foram 47 gols marcados e 81 sofridos, com um aproveitamento de 33,3 %. Nesse recorte, o Sub-20 foi dirigido por Danilo, Raphael Larrucia (interino) e Orlando Ribeiro, atual comandante.

Na última edição, inclusive, o clube do Parque São Jorge foi apenas ocupou apenas a 18ª colocação com 18 pontos – cinco vitórias, três empates e 11 derrotas. Se houvesse rebaixamento, assim como na edição 2025, o Timãozinho teria caído para a Série B da competição nacional da categoria, já que a partir deste ano os três últimos são rebaixados.

Este é o segundo ano seguido que a equipe Sub-20 do Alvinegro não avança para a disputa do mata-mata da competição nacional. Nas temporadas 2022 e 2023, os Filhos do Terrão atingiram a final e semifinal, respectivamente. Em ambos os casos, acabaram sendo derrotados pelo Palmeiras.

A instabilidade certamente está relacionada ao inchaço nas categorias de base. Desde janeira de 2024, a gestão do presidente afastado, Augusto Melo, registrou 87 contratações no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, considerando as categorias Sub-17 e 20.

Desde o seu afastamento em 26 de maio, 32 desses atletas já tiveram saídas oficializadas e duas delas estão encaminhadas: do zagueiro Vinicius César, do Sub-20, rumo ao futebol da Albânia, e do lateral-esquerdo Julinho, do Sub-17, para o Goiás. Em ambos os casos, o Corinthians manterá uma fatia dos direitos econômicos.

Agora, após encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Timãozinho foca seus esforços na única competição restante da temporada: o Paulistão da categoria. No próximo sábado, 26 de julho, às 15h (horário de Brasília), o Alvinegro visita o Botafogo-SP, pela 13ª rodada da primeira fase do estadual.

Veja Mais:

À propos de Publisher