oGol.com.br
·24 juillet 2025
Corinthians e Cruzeiro não saem do zero a zero pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 juillet 2025
Em um jogo bastante físico, mas de pouca inspiração dos dois lados, Corinthians e Cruzeiro não conseguiram sair do 0 a 0, em Itaquera, nesta quarta-feira, 23, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate, o Cruzeiro fica com 34 pontos e segue na liderança do Brasileirão. O Flamengo, segundo colocado, está 4 pontos atrás, mas com dois jogos a menos. Já o Corinthians, com 20 pontos, está na décima posição.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro mostrou o motivo de liderar o Campeonato Brasileiro e já tomou a iniciativa. A primeira finalização foi aos 7, em pancada de fora da área de Kaio Jorge, que Hugo Souza foi no cantinho defender. Já aos 10, Christian foi lançado livre na direita, rolou para Kaio Jorge na cara do gol e o centroavante furou. Era uma grande chance.
Depois do forte início do Cruzeiro, o Corinthians conseguiu encaixar melhor sua marcação, retomar a bola ainda no campo de ataque e equilibrar o confronto. O Timão até teve Garro e Memphis Depay bastante acionados, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.
O Corinthians finalizou pela primeira vez aos 25, quando Garro rolou na cobrança de falta, Memphis soltou a pancada e Cássio rebateu após a bola quicar na sua frente. O Timão esteve engessado e com dificuldades para atacar a última linha adversária. Do outro lado, o Cruzeiro foi mais objetivo quando teve a bola, mas também encontrou problemas criativos.
O jogo estava com poucas emoções, até que o Cruzeiro ficou no quase após Kaiki dar uma caneta em Charles e cruzar com veneno para a segunda trave, onde Christian não conseguiu finalizar em cheio. A reta final teve o time mineiro mais propositivo e o Corinthians buscando contra-ataques. O primeiro tempo acabou sem bola na rede.
O Corinthians voltou para o segundo tempo com maior intensidade e presença no campo de ataque. Conseguiu levar perigo aos 5, quando Talles Magno abriu espaço perto da área, bateu colocado e mandou ao lado da meta. O Cruzeiro respondeu aos 12, e quase marcou com o lateral Kaiki, que abriu espaço, soltou a pancada de perna direita e Hugo Souza foi no cantinho fazer grande defesa.
O chute no alvo animou o Cruzeiro, que passou a roubar a bola no campo de ataque e finalizar mais vezes. Aos 15, Matheus Pereira passou pela marcação na intermediária, também bateu com força e Hugo Souza encaixou bem. Já aos 21, Matheus Pereira abriu espaço no lado direita da área e chutou por cima da meta.
O jogo seguiu mais corrido e intenso do que bem jogado, e as substituições também foram no sentido. Na troca de ataques, o Corinthians acertou o alvo em chute forte de fora da área de Memphis, que Cássio foi no canto defender. Do outro lado, Marquinhos arriscou de primeira após rebote na linha da grande área e Hugo Souza também trabalhou.
O Cruzeiro teve uma grande chance de marcar seu gol aos 37, em uma falta frontal. Matheus Pereira bateu por fora da barreira e a bola passou muito perto do ângulo, mas foi para fora. Na reta final aberta, Memphis quase marcou para o Corinthians em uma pancada de fora da área, mas Cássio salvou o Timão com uma defesaça.
O gol do Corinthians quase saiu aos 45, quando Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique desviou e Villalba tirou quase em cima da linha. Os cinco minutos de acréscimos foram tensos, só não tiveram bola na rede.