Esporte News Mundo
·13 juillet 2025
Corinthians e Bragantino se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 juillet 2025
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo, às 19h (horário de Brasília), Corinthians e Red Bull Bragantino se encaram na Neo Química Arena, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians, dono da casa, ocupa atualmente a parte intermediária da tabela com 16 pontos e vem de três empates consecutivos. O momento nos bastidores é conturbado, marcado pela ausência de Memphis Depay em um treino e por mais episódios de tensão na política do clube.
O Bragantino, por sua vez, aparece no G-4 do campeonato, somando 23 pontos. Apesar da derrota por 3 a 0 para o Bahia na rodada anterior, a equipe vivia uma boa fase antes da pausa no calendário e busca manter-se entre os primeiros colocados. O confronto contra o Corinthians marca o início de uma sequência intensa para o time de Bragança Paulista, que terá seis partidas em 17 dias neste mês de julho.
Publicidade
Eduardo Sasha, jogador do Red Bull Bragantino. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians deve retornar ao esquema tático 4-4-2. O treinador contará com seu meio-campo considerado ideal, composto por Maycon, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro. No ataque, Romero assume a vaga de Yuri Alberto, que está fora da partida por ainda estar em fase de transição física. Outros desfalques do time alvinegro são Breno Bidon e André Ramalho, ambos suspensos.
Do lado do Massa Bruta, o lateral-direito Andres Hurtado é ausência por suspensão após expulsão na última rodada. Agustín Sant’Anna, que se recuperou de uma lesão na coxa durante a pausa do Brasileirão, deve ser o substituto. Juninho Capixaba, também recuperado de lesão, retorna à lateral esquerda. A equipe ainda não poderá contar com o goleiro Fabrício, que trata uma lesão na coxa direita, e com o atacante Fernando, em processo de transição após tendinite patelar no joelho esquerdo.
A arbitragem da partida ficará a cargo de Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, ambos também do Rio. O quarto árbitro será Fabiano Monteiro dos Santos, de São Paulo. Já o árbitro responsável pelo VAR será Rafael Traci, de Santa Catarina.