
Central do Timão
·20 février 2025
Coordenador da base do Corinthians fala sobre desempenho de João Pedro Tchoca e analisa atual elenco

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 février 2025
Atualmente coordenador de transição da base do Corinthians, o ex-zagueiro Chicão, que atuou pelo clube entre 2008 e 2013 – sendo campeão da Libertadores em 2012 -, comentou sobre a evolução do zagueiro João Pedro Tchoca, campeão da Copinha 2024 pelo Alvinegro e que foi emprestado ao Ceará no segundo semestre do ano passado.
Em 2025, retornou ao Corinthians e conquistou a titularidade depois de iniciar o ano com atuações sólidas. A entrevista foi concedida à Corinthians TV: “Ainda não falei com ele depois que voltou (do empréstimo) porque a demanda da base estava com a Copa São Paulo, agora com a definição dos atletas que irão seguir no Sub-20 para dar sequência. Quando subiu para o profissional, ele não teve oportunidade. Isso pode acontecer com ele, com outros zagueiros, com atletas de outras posições.”
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
“Foi muito bacana o empréstimo dele e dá para ver que ele voltou mais maduro, porque ele poderia ficar no elenco do ano passado e não teria oportunidade. Às vezes, o aleta também precisa buscar aquela situação de jogar, porque precisa ser visto, e ali, ele não teria oportunidade”, iniciou.
Em seguida, o ex-camisa 3 do Corinthians analisou as opções do elenco de Ramón Díaz e disse que o atual elenco do Alvinegro é o mais poderoso da equipe nos últimos anos.
“Acredito que sim, tanto pela confiança na reta final do Campeonato Brasileiro do último ano, como no Paulista agora, que já está classificado. O atleta precisa de confiança e acredito que esses atletas estão com a confiança lá em cima. Tem tudo para fazer uma grande campanha (na Libertadores). É claro, a campanha depende muito do sorteio, da classificação que você faz, às vezes você classifica em primeiro e faz sempre os jogos em casa, isso faz uma diferença muito grande lá na frente. Acredito que o grupo está muito preparado e acredito neste grupo”, finalizou.
Veja Mais:
Direct
Direct