Mercado do Futebol
·12 février 2025
Contra o Corinthians, Santos busca reencontrar com as vitórias; veja provável escalação
![Image de l'article :Contra o Corinthians, Santos busca reencontrar com as vitórias; veja provável escalação](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fversus.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54319582051_ccfb503fd0_c.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 février 2025
Após dois empates seguidos, o Santos se vê em situação delicada no Grupo B. Com 9 pontos, o Peixe é o terceiro do grupo, que tem Guarani liderando com 10, Portuguesa com 9 e melhor saldo que o Santos e o Red Bull Bragantino na quarta colocação, com 8 pontos. Nesta quarta-feira, o Peixe volta a campo para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena às 21h35, e uma vitória é fundamental para manter o time vivo na competição, em busca da classificação para a próxima fase.
Para o clássico paulista, o técnico Pedro Caixinha deverá mudar o esquema tático e também promover alterações, em relação ao último jogo. O técnico finalizou os treinamentos trabalhando no 3-5-2. Para a formação, Luan Peres, Zé Ivaldo e João Basso deverão compor o setor defensivo, enquanto no meio-campo, as novidades seriam Léo Godoy atuando não como lateral e a entrada de Thaciano, no lugar de Yeferson Soteldo. No ataque, Tiquinho Soares e Guilherme são os escolhidos do treinador. O esquema ainda pode variar para o 3-4-3, ora com Neymar, ora com Thaciano ou Léo Godoy, abertos pela direita.
Para o clássico paulista, o técnico Pedro Caixinha terá em campo pendurado com dois cartões, o zagueiro Luan Peres, o lateral Léo Godoy e os volantes Tomás Rincón e Diego Pituca.
Segundo clássico do Santos na temporada, o jogo contra o Corinthians será o primeiro clássico do atacante Neymar desde o seu retorno. O jogador fez sua estreia contra o Botafogo quando entrou no segundo tempo e contra o Novorizontino, iniciou a partida e foi substituído no decorrer do segundo tempo. O atacante que busca retomar o vigor físico e ritmo de jogo ideal, vai atuar seu terceiro jogo seguido, com a expectativa de fazer sua primeira grande atuação nesse retorno ao futebol brasileiro.
Com a mudança de esquema tático e também de jogadores, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Zé Ivaldo, João Basso e Luan Peres; Tomás Rincón, Diego Pituca, Léo Godoy, Neymar e Thaciano; Tiquinho Soares e Guilherme. O jogo terá a arbitragem de Edina Alves Batista, com o auxílio de Alex Ang Ribeiro e Danilo Ricardo Simon Manis. O VAR estará no comando de Adriano de Assis Miranda.