Conmebol dá vitória ao Fortaleza contra Colo-Colo na Libertadores | OneFootball

Conmebol dá vitória ao Fortaleza contra Colo-Colo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 avril 2025

Conmebol dá vitória ao Fortaleza contra Colo-Colo na Libertadores

Image de l'article :Conmebol dá vitória ao Fortaleza contra Colo-Colo na Libertadores

O Fortaleza somou 3 pontos na tabela da Libertadores após a Conmebol decidir nesta quarta-feira, 30, declarar o clube vencedor do duelo contra o Colo-Colo. O duelo no Chile foi interrompido aos 25 minutos do segundo tempo após uma invasão generalizada no gramado do estádio Monumental David Arellano.

Com a decisão da Conmebol, o Fortaleza foi declarado vencedor por 3 a 0 e deixou a lanterna do Grupo E da Libertadores. O Tricolor agora soma 4 pontos e fica na terceira posição, atrás do Racing somente no saldo de gols. O Atlético Bucaramanga lidera com 5 pontos e o Colo-Colo fica em último com apenas 2.


Vidéos OneFootball


No duelo entre Colo-Colo e Fortaleza, válido pela segunda rodada da fase de grupos, torcedores da equipe chilena depredaram o estádio, invadiram o gramado e forçaram a paralisação da partida aos 25 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda apontava o 0 a 0.

Uma confusão entre a polícia local e a torcida do Colo-Colo nos arredores do estádio causou a morte de dois torcedores chilenos, um de 19 e outro de 13 anos. A invasão no campo e a ação agressiva da torcida chilena teria sido um ato de retaliação ao ocorrido. Por motivos de segurança, o jogo foi paralisado num primeiro momento e, após mais de uma hora e meia de indefinição, a Conmebol decidiu pelo cancelamento do duelo.

Um dia depois, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiram comunicado e nota oficial, respectivamente, solicitando que o Fortaleza seja declarado vencedor da partida.

"A CBF informa também que enviou, na madrugada desta sexta-feira (11), às 2h10, ao Diretor de Competições da Conmebol, Fred Nantes, um documento salvaguardando os interesses do filiado e pedindo a vitória ao Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em razão da responsabilidade do clube mandante, de acordo com o previsto no artigo 6, item 3, “g” e 24, item 2 do Código Disciplinar da Conmebol", disse trecho da nota enviada pela CBF à Conmebol.

Por meio de nota, o Fortaleza disse que "lamenta os episódios de violência ocorridos no estádio, pela morte de dois torcedores da equipe chilena e reitera que o Departamento Jurídico do Clube está trabalhando com o objetivo de que haja as punições previstas no regulamento da competição, para que, de maneira pedagógica, incidentes como esse não se repitam"

À propos de Publisher