Leonino
·28 juin 2025
Confirmado! Ex Sporting 'rouba' estrela do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 juin 2025
Jhon Durán vai mesmo deixar o Al Nassr para reforçar o Fenerbahce, de José Mourinho. O jogador colombiano estava a protagonizar uma das novelas do mercado de verão, depois de já ter dado indicações de que não queria continuar na liga saudita a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.
A informação foi avançada pelo jornalista italiano Santi Aouna. Através da sua página pessoal da rede social X, partilhou uma publicação onde confirma a operação, e explica alguns detalhes do negócio que vai levar Jhon Durán para a Turquia, apenas um ano depois de ter trocado a Premier League pelo Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Santi Aouna, especialista em transferências, escreveu o seguinte sobre a transferência que parece, agora, estar totalmente confirmada: "Al-Nassr e Fenerbahçe chegaram a acordo para o empréstimo de Jhon Duran. Atacante colombiano quer ir para o Fenerbahçe".
"O Fenerbahçe ofereceu-lhe um salário extremamente alto ( > 10M € líquido). Devin Özek está atualmente na Colômbia com Duran e seu agente para finalizar os detalhes", rematou o jornalista italiano, detalhando como o internacional colombiano vai fazer o percurso igual a Anderson Talisca, e reforçar a equipa do ex Sporting, José Mourinho - que recentemente esteve envolvido numa grande polémica na Turquia.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Jhon Durán – avaliado em 35 milhões de euros – fez 18 jogos: 13 no campeonato saudita e cinco na Liga dos Campeões Asiática. Nos 1.541 minutos em que foi opção de Stefano Pioli, o internacional colombiano de 21 anos marcou 12 golos.
Confira, em baixo, a publicação de Santi Aouna: