Coluna do Fla
·3 février 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 février 2025
Bruno Henrique não cansa de fazer história no Mengão! Autor de dois gols contra o Botafogo, nesse domingo (02), o camisa 27 dominou o clássico que garantiu mais um título da Supercopa do Brasil ao Flamengo. Mesmo acostumado a brilhar com as cores rubro-negras, o atacante teve reação emocionada após o apito final e comemorou como se fosse a primeira conquista.
Depois do clássico disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, Bruno Henrique ficou extremamente emocionado e chorou copiosamente à beira do gramado. Remanescente da ‘Geração 2019’, o camisa 27 conquistou o 14° troféu pelo Flamengo.
O Flamengo não deixou o Botafogo respirar durante a decisão, e logo aos 13 minutos chegou ao primeiro gol com Bruno Henrique, de pênalti. Devido a fortes chuvas em Belém, o clássico ficou paralisado por algum tempo mas, depois do retorno, o Mengão continuou a ‘blitz’ no duelo.
Aos 20 minutos, com golaço, Bruno Henrique voltou a balançar as redes. Por fim, Luiz Araújo ainda deixou mais um. Nos minutos finais, o Botafogo ainda conseguiu marcar o gol de honra, com Patrick de Paula. Final de jogo: 3 a 1 e primeiro título do Mengão na temporada 2025.
Ao lado de Arrascaeta, Bruno Henrique se torna agora, de forma isolada, o maior campeão com a camisa do Flamengo. No total, a dupla histórica soma 14 títulos, deixando Zico, Junior e Gabigol com 13. No entanto, a temporada só está começando, e o objetivo é ampliar ainda mais o número ao longo de 2025.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo foca as atenções no Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (05), o Rubro-Negro encara a Portuguesa-RJ, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, Minas Gerais. Como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão do jogo, ao vivo, no YouTube.