Comitê de arbitragem avalia lances polêmicos de Corinthians x Inter | OneFootball

Comitê de arbitragem avalia lances polêmicos de Corinthians x Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·6 mai 2025

Comitê de arbitragem avalia lances polêmicos de Corinthians x Inter

Image de l'article :Comitê de arbitragem avalia lances polêmicos de Corinthians x Inter

As polêmicas envolvendo a partida entre Corinthians e Inter ganharam um novo capítulo, na manhã desta terça-feira (06), o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) da CBF divulgou o relatório de análise dos lances capitais do jogo. O órgão verificou o suposto pênalti de Yuri Alberto em Wesley, os dois gols anulados da equipe paulista e o pênalti de Óscar Romero em Matheus Bidu.

O CCEI entende que não existiu o pênalti em Wesley, segundo os argumentos, os dois jogadores estão tendo uma disputa normal por espaço. O primeiro gol anulado do Corinthians, por outro lado, foi bem anulado. O órgão viu a falta em Wesley no início da jogada e de que a decisão tomada por Paulo César Zanovelli, junto da equipe de VAR, que recomendou a revisão, foi acertada.


Vidéos OneFootball


O segundo gol anulado do Corinthians, porém, o comitê não interpretou como falta no início da jogada, considerando que André Ramalho desvia a bola antes de qualquer contato em Luis Otávio. Por último, segundo as análises, o pênalti de Óscar Romero não aconteceu, considerando que o atacante da equipe paulista toca na bola no mesmo instante que o meia colorado. Além disso, o contato que acontece depois é justificável pelo movimento de ambos jogadores.

Os lances foram analisados pelos ex-árbitros Nicola Rizolli, da Itália, Nestor Pitana, da Argentina e dos brasileiros Sandro Meira Ricci, Rodrigo Cintra, Diretor de Arbitragem da CBF e Fabrício Vilarinho.

Lance da expulsão de Bruno Henrique foi questionado pelo Inter

Um dos lances que não foram analisados pelo CCEI foi o da expulsão de Bruno Henrique, aos 16 minutos da etapa complementar. O volante recebeu o segundo amarelo e, por conta disso, o VAR não pode recomendar o árbitro que revise sua decisão de campo. Isso só poderia acontecer se o jogador colorado tivesse sido expulso com cartão vermelho direto.

O lance foi muito questionado pelo Inter após a partida por José Olavo Bisol, Vice-Presidente de Futebol do clube, que, antes da coletiva de Roger Machado, fez um pronunciamento para a imprensa. Além disso, o apresentador Neto, ídolo do Corinthians, admitiu que a expulsão do volante foi equivocada e que o Colorado estava no direito de reclamar. Essa foi a primeira expulsão de Bruno Henrique na carreira.

À propos de Publisher