Comentarista da Globo revela torcida pelo Flamengo e abre o coração: “Fez-me enxergar o mundo” | OneFootball

Comentarista da Globo revela torcida pelo Flamengo e abre o coração: “Fez-me enxergar o mundo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·18 février 2025

Comentarista da Globo revela torcida pelo Flamengo e abre o coração: “Fez-me enxergar o mundo”

Image de l'article :Comentarista da Globo revela torcida pelo Flamengo e abre o coração: “Fez-me enxergar o mundo”

Paulo Nunes, ídolo de Grêmio e Palmeiras, é torcedor do Flamengo de infância


Arilson de Paula Nunes, que ficou famoso no futebol mundial como Paulo Nunes, iniciou a carreira no Flamengo, mas virou ídolo de Grêmio e Palmeiras. Assim sendo, qual o time do coração do atual comentarista da TV Globo? Em entrevista, o ex-atacante revelou que é rubro-negro desde a infância, principalmente por influência do pai, ‘Sr Sabiá’.


Vidéos OneFootball


Meu nome é Arilson. Quem foi Arilson? Ponta esquerda do Flamengo em 1971. Se eu tivesse nascido em 74, como seria o meu nome? Arthur (Zico). Pode ter um igual ao meu pai, mas ninguém foi mais flamenguista do que ele no mundo. Na final da Copa do Brasil de 1997, que nós (Grêmio) ganhamos do Flamengo no Maracanã, o meu pai estava com a camisa do Flamengo almoçando com a gente no restaurante — disse Paulo Nunes, ao podcast ‘Conta e Manda’.

O Evaristo (de Macedo, técnico do Grêmio na época) disse: “você está de sacanagem comigo? Vai deixar o seu pai almoçar com a gente com a camisa do Flamengo? Ô, Sr. Sabiá, você vai torcer contra o seu filho?”. Aí ele respondeu: “não, não. Vai ser 2 a 1 para o Flamengo, com gol do Arilson”. Eu comecei no Flamengo. Quando garoto, eu sempre fui flamenguista. Flamengo me deu tudo: moradia, educação, vida, os meus filhos nasceram no Flamengo, o Flamengo me deu todas as oportunidades. Fez com que eu enxergasse um mundo que eu nunca veria — acrescentou.

PAULO NUNES NO FLAMENGO

Paulo Nunes jogou profissionalmente pelo Flamengo de 1990 a 1994. No total, foram 155 jogos, com 76 vitórias, 42 empates e 37 derrotas. Além disso, o ex-atacante marcou 34 gols. O atual comentarista da Globo ganhou o Campeonato Carioca de 1991 e o Brasileirão de 1992.

Porém, o goiano de Pontalina, revelado nas categorias de base do Flamengo, brilhou em outros clubes, como Palmeiras e Grêmio. Além disso, Paulo Nunes vestiu as camisas de Benfica (POR), Corinthians, Gama, Al Nassr (SAU) e Mogi Mirim.

À propos de Publisher