Com show da dupla Guirassy-Adeyemi, Borussia Dortmund vence Monterrey e pega o Real Madrid nas quartas do Mundial | OneFootball

Com show da dupla Guirassy-Adeyemi, Borussia Dortmund vence Monterrey e pega o Real Madrid nas quartas do Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Alemanha FC

Alemanha FC

·1 juillet 2025

Com show da dupla Guirassy-Adeyemi, Borussia Dortmund vence Monterrey e pega o Real Madrid nas quartas do Mundial

Image de l'article :Com show da dupla Guirassy-Adeyemi, Borussia Dortmund vence Monterrey e pega o Real Madrid nas quartas do Mundial

Com direito a dois gols de Guirassy e duas assistências de Adeyemi, o Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2x1 na noite desta terça-feira (01), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Na próxima fase, o BVB encara o Real Madrid na reedição da final da Champions League de 2023/2024. O duelo será no sábado, dia 5 de julho, a partir das 17h00 (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.


Vidéos OneFootball


Para essa partida, o clube alemão não poderá contar com o meia Jobe Bellingham, que levou o segundo amarelo diante do time mexicano. Com isso, não teremos o encontro dos irmãos Bellingham.

Escalação

O técnico Niko Kovac mandou a campo a seguinte equipe: Kobel; Süle, Anton e Bensebaini; Ryerson, Gross, Nmecha, Bellingham e Svensson, Adeyemi e Guirassy.

Na etapa final entraram Sabitzer, Brandt e Yan Couto.

O jogo

Os primeiros minutos foram de uma partida bem física, com jogadas mais fortes e muitas faltas cometidas pelos dois times.

Mas quando a ansiedade inicial foi superada, só deu Borussia Dortmund. Aos 14 minutos, Guirassy tabelou com Adeyemi na entrada da área e, cara a cara com o goleiro Andrada, finalizou no cantinho para abrir o placar.

Guirassy faz o 1º do BVB

Dez minutos mais tarde, Adeyemi puxou rápido contra-ataque, entrou na área e só rolou para Guirassy pegar de primeira e ampliar para os aurinegros.

Guirassy amplia para o BVB

A equipe do Monterrey obrigou o goleiro Kobel a trabalhar algumas vezes, principalmente em chutes de fora do meia Deossa. Foram pelo menos três defesas do goleiro suíço em finalizações do colombiano.

Lá na frente, Guirassy teve mais duas excelentes oportunidades para marcar o terceiro, ambas praticamente dentro da pequena área. Na primeira, chutou para fora; na segunda, parou em intervenção de Andrada.

O Borussia Dortmund voltou devagar no segundo tempo e viu, logo aos 3 minutos, Berterame diminuir o marcador para o Monterrey, cabeceando no canto de Kobel.

Berterame diminui para o Monterrey

O time mexicano se animou após marcar o gol e passou a pressionar o BVB, usando a velocidade dos seus jogadores de ataque. Aos 14 minutos, Jesus Corona saiu livre na cara de Kobel e chutou em cima do goleiro aurinegro, que fez a defesa em dois tempos.

O Monterrey seguiu melhor no duelo e chegou a balançar as redes aos 20 minutos, novamente com Berterame, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.

A partir dos 25 minutos da etapa final, o Dortmund conseguiu deixar o jogo mais morno e passou a administrar o resultado.

Nos acréscimos, o zagueiro Sergio Ramos assustou os aurinegros em cabeçada que passou raspando a trave de Kobel, quase empatando o duelo.

À propos de Publisher