Com Pedro e lei do ex, Fla bate Cruzeiro e se mantém no topo do Brasileiro | OneFootball

Com Pedro e lei do ex, Fla bate Cruzeiro e se mantém no topo do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 juin 2024

Com Pedro e lei do ex, Fla bate Cruzeiro e se mantém no topo do Brasileiro

Image de l'article :Com Pedro e lei do ex, Fla bate Cruzeiro e se mantém no topo do Brasileiro

Em sua batalha contra os desfalques durante a disputa da Copa América, o Flamengo segue bravamente mantendo o alto nível e a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro recebeu o Cruzeiro, no Maracanã, e, com gols de Pedro e do ex-cruzeirense Fabrício Bruno, venceu por 2 a 1. Matheus Pereira descontou para Raposa.

Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 27 pontos e se garante mais uma rodada no topo do Brasileirão. Do outro lado, a equipe celeste permanece com 20 e figura na sétima colocação.


Vidéos OneFootball


Equilíbrio e um gol para cada lado

A intensidade foi a marca dos primeiros minutos no Maracanã. O Flamengo adiantou suas linhas e tentou incomodar a saída de bola adversária, enquanto o Cruzeiro buscou explorar as transições rápidas com Matheus Pereira.

A primeira chegada perigosa foi rubro-negra. Após boa jogada individual do jovem Lorran, Pedro recebeu na referência e, de calcanhar, arrumou na medida para Luiz Araújo, que bateu de direita e mandou por cima.

Pouco depois, veio o gol. Fabrício Bruno recuperou bola de Matheus Pereira no meio e entregou para Gerson. O camisa 8 progrediu em direção à meta celeste e rolou na medida para Pedro, que, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Após abrir o placar, porém, o Fla baixou a guarda, afrouxou a marcação e viu o Cruzeiro ter espaços para construir no ataque. Foi fatal. Aos 38, Lucas Silva tentou arrancada pela direita, a bola ficou viva na entrada da área e Matheus Pereira, com um chute "teleguiado", colocou no cantinho, sem chances para Rossi: 1 a 1.

Lei do ex não falha e Fla se mantém no topo

Assim como na primeira etapa, o duelo começou corrido no segundo tempo. O Rubro-Negro assustou logo aos cinco com Bruno Henrique, que arriscou em chute de fora, enquanto o Cruzeiro respondeu na sequência com chute perigoso de Gabriel Verón.

A trocação franca beneficiou o Flamengo, que, na bola parada, chegou ao segundo gol. Em cobrança de falta pela esquerda, Fabrício Bruno, revelado pelo Cruzeiro, se livrou da marcação e testou firme para as redes, fazendo valer a lei do ex no Maracanã.

Logo na sequência, o time da casa mostrou mais uma variação de seus ataques aéreos e quase marcou o terceiro. Luiz Araújo recebeu de Gerson pela esquerda e cruzou na segunda trave para Fabrício Bruno, que desta vez testou para o meio e David Luiz completou por cima.

Na reta final, antes do Cruzeiro iniciar a pressão pelo empate, o Fla ainda teve um pênalti, marcado pelo árbitro após dividida entre Robert e Ayrton Lucas, mas o VAR entrou em ação e a penalidade foi invalidada. Na sequência, a Raposa se mandou para o ataque, iniciou uma blitz final, mas a defesa flamenguista segurou as pontas e, consequentemente, a vitória: 2 a 1.

À propos de Publisher