Gazeta Esportiva.com
·26 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 novembre 2024
O Corinthians vive grande fase e briga por uma vaga na Pré-Libertadores de 2025. O time, porém, tem muitos atletas pendurados para o próximo jogo no Brasileiro, contra o Criciúma, e pode perder peças importantes para uma partida fundamental pela classificação à competição continental.
O clube do Parque São Jorge enfrenta o Criciúma no sábado, às 19h30 (de Brasília), pela 36ª e antepenúltima rodada do Brasileirão. Na sequência, mede forças com o Bahia, concorrente direto na briga pela Pré-Libertadores.
O Corinthians tem, ao todo, 11 pendurados para o jogo contra o Criciúma. Dos 11, seis são titulares. São eles: Carrillo, Breno Bidon, Fagner, Cacá, Hugo Souza, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Pedro Raul, Garro, Ryan e Talles Magno.
Todos eles já estavam pendurados para a última partida do time, diante do Vasco. Entretanto, nenhum deles recebeu cartão amarelo e, portanto, não há novos desfalques para o duelo Santa Catarina. Pelo contrário.
O técnico Ramón Díaz deve contar com dois retornos importantes na equipe. O atacante Memphis Depay, que estava suspenso, volta a ficar à disposição. Yuri Alberto, que havia sofrido uma lesão de grau 1 na coxa, também pode voltar.
O Corinthians vive grande fase e vem de seis vitórias consecutivas na Série A, feito que não se repetia desde o ano em que o clube foi campeão nacional pela última vez, em 2017.
Com a sequência positiva, o time do Parque São Jorge escapou da zona de rebaixamento e passou a sonhar com vaga na Pré-Libertadores de 2025.
No momento, a equipe está na nono lugar da tabela, com 47 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, sétimo colocado. O Brasileirão, atualmente, prevê G7, mas pode virar G8 caso o Botafogo seja campeão da Libertadores neste ano.