Com gol no fim, Botafogo elimina Ponte Preta e encara o Criciúma nas oitavas da Copinha | OneFootball

Com gol no fim, Botafogo elimina Ponte Preta e encara o Criciúma nas oitavas da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 janvier 2025

Com gol no fim, Botafogo elimina Ponte Preta e encara o Criciúma nas oitavas da Copinha

Image de l'article :Com gol no fim, Botafogo elimina Ponte Preta e encara o Criciúma nas oitavas da Copinha

O Botafogo repetiu a dose de emoção e carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, o Fogão marcou nos acréscimos e venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, pela terceira fase da Copinha. Charles foi o herói do time carioca.

É a segunda classificação seguida do Botafogo com um “toque de drama”. Contra o IAPE-MA, pela segunda fase, o clube carioca também marcou nos acréscimos. Agora, o Fogão vai enfrentar o Criciúma nas oitavas da competição.


Vidéos OneFootball


O jogo

O Botafogo assustou logo aos cinco minutos. João Pedro quase surpreendeu Angelo em cruzamento. O goleiro da Ponte Preta voltou a trabalhar aos 14 minutos. Charles arriscou da entrada da área, mas Angelo defendeu.

O jogo caiu de produção e ficou mais truncado, sem muita emoção. A Ponta Preta se defendeu bem e complicou o ataque carioca. Entretanto, também não levou perigo nas investidas que tentou. Assim, o 0 a 0 permaneceu no placar.

O Botafogo voltou a arriscar de longe na etapa final. Aos 14 minutos, Charles quase surpreendeu o goleiro da Ponte Preta. A bola tocou no travessão. O Fogão tentou novamente de longe aos 31. Caio obrigou Angelo a mandar para escanteio. Após a cobrança, o goleiro se enrolou, mas a zaga da Ponte salvou praticamente em cima da linha.

Aos 36, o árbitro Igor Henrique Evas Rovero chegou a expulsar Gustavo Telles pelo segundo cartão amarelo. Entretanto, ele voltou atrás e se corrigiu. O jogador da Ponte Preta não havia recebido cartão amarelo anteriormente. Assim, a expulsão foi cancelada.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Charles cobrou falta e fez o gol da vitória do Botafogo. Um prêmio para o jogador que mais tentou no duelo.

À propos de Publisher