Com Endrick, Brasil busca engrenar nas eliminatórias no Paraguai | OneFootball

Com Endrick, Brasil busca engrenar nas eliminatórias no Paraguai | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·10 septembre 2024

Com Endrick, Brasil busca engrenar nas eliminatórias no Paraguai

Image de l'article :Com Endrick, Brasil busca engrenar nas eliminatórias no Paraguai

A vitória sobre o Equador deu tranquilidade nas eliminatórias para a Copa do Mundo, mas a atuação esteve longe de encher os olhos do torcedor. O Brasil de Dorival Júnior volta hoje a campo, contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), para mostrar que os resultados vieram para ficar... E que ainda há espaço para evolução.

A partida será disputada no Defensores del Chaco, e com uma novidade em relação ao último jogo. Luiz Henrique, do Botafogo, abre espaço para Endrick, do Real Madrid, em uma tentativa de dar maior presença de área ao ataque.


Vidéos OneFootball


O teste com Endrick centralizado significa que, mais uma vez, Dorival não vai repetir o time. Por opção ou por desfalques, o treinador tem tido dificuldade em fixar os titulares desde que chegou à seleção. O próprio Endrick já teve sua chance como titular na Copa América, embora acompanhado por Raphinha e Rodrygo, sem Vinícius Júnior, suspenso. O prodígio não conseguiu evitar o empate sem gols e eliminação para o Uruguai nas quartas de final.

Desta vez, o trio de ataque será todo do Real Madrid. O restante da equipe será o mesmo da vitória sobre o Equador. O time provável é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.

Brasil não perde desde 2008

Apesar do momento ruim da seleção brasileira, o histórico contra o rival desta terça-feira é de domínio total do Brasil. Foram 83 jogos até o momento, com 50 vitórias brasileiras, 22 empates e 11 vitórias paraguaias.

No último encontro, o Brasil sobrou na Copa América. A vitória foi por goleada, 4 a 1. A única vitória da seleção de Dorival Júnior no torneio.

A última vez que o Brasil perdeu para o Paraguai data de 2008, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Roque Santa Cruz e Salvador Cabañas foram os algozes no 2 a 0, com uma seleção comandada por Dunga.

À propos de Publisher