Com dupla de reforços, São Paulo atinge limite de estrangeiros e escancara 'escanteio' de Méndez dos planos | OneFootball

Com dupla de reforços, São Paulo atinge limite de estrangeiros e escancara 'escanteio' de Méndez dos planos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·3 septembre 2024

Com dupla de reforços, São Paulo atinge limite de estrangeiros e escancara 'escanteio' de Méndez dos planos

Image de l'article :Com dupla de reforços, São Paulo atinge limite de estrangeiros e escancara 'escanteio' de Méndez dos planos

Equatoriano foi convocado para a sua seleção nesta Data Fifa (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO


Vidéos OneFootball


O São Paulo anunciou oficialmente na noite de segunda-feira (2) as contratações do lateral Jamal Lewis e do volante Santiago Longo, encerrando, por ora, o ciclo de contratações para o restante da temporada.

Fechada a janela de transferências, inclusive, o clube se despediu de dois gringos do plantel. James Rodríguez rescindiu contrato e encaminhou sua vida acertando com o Rayo Vallecano, da Espanha. O volante senegalês Iba Ly foi emprestado â Inter de Limeira até o final do Campeonato Paulista, em abril do ano que vem.

O saldo final do Tricolor, com isso, ficou o de atingir o limite de estrangeiros permitidos para serem relacionados por jogo no futebol brasileiro: nove.

Além de Longo, a trupe argentina no Morumbi conta com Calleri, Alan Franco e Galoppo. O elenco, agora com o norte-irlandês Lewis, conta com o equatoriano Arboleda, o venezuelano Ferraresi, o paraguaio Bobadilla e o uruguaio Michel Araújo.

Sentiu falta de alguém. Sim, faltou o volante Méndez. O equatoriano, que curiosamente foi convocado para a seleção de seu país nesta Data Fifa, está fora dos planos são-paulinos.

Após chegar no ano passado e fazer 24 jogos, 14 deles como titular, Méndez caiu em desgraça absoluta pelos lados do Morumbi. Foi emprestado ao Elche, da segunda divisão espanhola, no primeiro semestre, mas acabou não tendo a opção de compra exercida.

O técnico Luís Zubeldía chegou a pensar que utilizaria o volante, mas o período de treinos no CT da Barra Funda não parece ter animado tanto assim o comandante.

A falta de interesse interno reflete. Méndez não foi inscrito para a disputa da Copa Libertadores, por exemplo. E o São Paulo não esconde o desejo de negociar o seu jogador, agora selecionável de novo (ele desembarcou no Morumbi com o status de ter sido titular do Equador na última Copa do Mundo).

O problema é que Méndez, com contrato até dezembro de 2025, não atraiu interessados como se pensava. Dois clubes de seu país procuraram o São Paulo com interesse em empréstimo, LDU e Independiente del Valle, mas o Tricolor quer a venda em definitivo.

O estafe prometeu sondagens da Arábia Saudita, Catar, Bélgica, Portugal, Espanha, Argentina, EUA... Muita coisa prometida, nada de concreto.

Menos mal para Zubeldía que, ao que consta, o volante é peça fora do tabuleiro são-paulino, permitindo que os gringos possam participar sem maiores problemas das partidas do Brasileirão e Copa do Brasil.

À propos de Publisher