Com direito a 'olé' em Anfield, Liverpool domina City e abre boa folga na ponta | OneFootball

Com direito a 'olé' em Anfield, Liverpool domina City e abre boa folga na ponta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·1 décembre 2024

Com direito a 'olé' em Anfield, Liverpool domina City e abre boa folga na ponta

Image de l'article :Com direito a 'olé' em Anfield, Liverpool domina City e abre boa folga na ponta

O Liverpool está em um patamar bem diferente do Manchester City hoje em dia. Em Anfield, provou isso em campo, apesar de o placar de 2 a 0 não ter traduzido tão bem a diferença entre as equipes.

Na tabela, sim, os Reds têm grande vantagem: na ponta, o time de Arne Slot tem 11 pontos de frente para a equipe de Pep Guardiola, que cai para quarto, e nove para o vice-líder da Premier League, Arsenal.


Vidéos OneFootball


Liverpool em outro patamar

O início do jogo refletiu um pouco o momento das duas equipes. Mais atento, intenso, com confiança, o Liverpool começou em cima, e colocou Ortega para trabalhar primeiro com Gakpo. Se por um lado os Reds conseguiam sair da pressão adversária com velocidade, por outro o Manchester City se complicava na primeira fase de construção e perdia bolas no campo de defesa.

Os donos da casa foram aumentando o tom. Com confiança, ameaçaram Ortega em chute de fora de Szoboszlai. Logo na sequência, van Dijk recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada no poste. O City estava completamente acuado em campo.

O gol foi questão de tempo, e saiu ainda aos 11 minutos. Alexander-Arnold, como um lateral invertido, fez um grande lançamento na direita para Salah, que invadiu a área, trouxe para dentro e mandou na segunda trave para Gakpo, que entrou livre só para empurrar para a rede.

A diferença entre os rivais não era tão grande há tempos. Soberano em campo, o time de Arne Slot quase abriu 2 a 0 com van Dijk, que apareceu de novo sozinho na área para cabecear, dessa vez após um escanteio. A bola passou tirando tinta da trave.

Os Citizens demoraram quase 40 minutos para ameaçar. Passaram o primeiro tempo quase todo acuados. Quando tiveram mais espaço para sair para o jogo, com o rival administrando mais, pouco fizeram para reverter o quadro.

City não volta ao jogo

O City continuou errando bastante na segunda etapa. Depois de vacilo no passe de Bernardo Silva, Salah recuperou a bola e saiu na cara do gol, mas na hora da conclusão, chutou muito mal e mandou por cima da meta.

Pep Guardiola conseguiu fazer o time acordar no ataque com as entradas de Doku e Savinho. Os Citizens cresceram na partida e se adiantaram. Os Reds tinham ainda mais espaço para as transições ofensivas em velocidade. O jogo ficou aberto.

Aos 30 minutos, Rúben Dias vacilou em saída de bola, Walker tentou consertar as coisas, mas Luís Díaz recuperou a bola e avançou na direção da área. Só parou ao ser derrubado por Ortega: pênalti. Salah bateu no cantinho, e Ortega não conseguiu chegar na bola.

A fase do City era tão ruim, que quando acontecia a mesma coisa do outro lado, a bola não entrava. Van Dijk bobeou e entregou bola para De Bruyne na cara do gol. Só que o belga parou em Kelleher, que fechou as pernas na sequência e conseguiu a defesa.

O City não voltou ao jogo. Muito pelo contrário: terminou o jogo ouvindo gritos de olé em Anfield. A distância entre as equipes em campo foi muito maior do que o placar conseguiu traduzir...

À propos de Publisher