oGol.com.br
·24 mai 2025
Com direito a Lei do Ex, Mirassol surpreende e vence o São Paulo no MorumBIS

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 mai 2025
O Mirassol deu o troco da dura derrota no Campeonato Paulista. Três meses depois do revés de 4 a 1, o Leão visitou o São Paulo pelo Brasileirão e viu o primeiro tempo ser pouco empolgante no MorumBIS. Apesar da postura ofensiva do Tricolor, foi o clube do interior paulista que saiu na frente. Em resposta, o São Paulo martelou no ataque, mas não furou o bloqueio adversário e ainda sofreu o segundo, que veio de Reinaldo. Lei do Ex. 2 a 0 Mirassol.
O Mirassol sobe para a oitava colocação do Brasileirão, agora com 14 pontos, a três do G4. O São Paulo ainda é o 12º colocado com dois pontos a menos.
Com superioridade numérica no meio campo, o Mirassol dificultou a vida do São Paulo nos primeiros minutos. O Tricolor dependia do ataque pelas pontas, como seria no duelo entre Lucas Ferreira e Reinaldo, já que o setor central estava congestionado, com Oscar, Alisson e Pablo Maia bem marcados.
Ferraresi e Enzo Díaz acabavam acionados pelas pontas para que o ataque tricolor fluísse, assim como Oscar, que passou a jogar mais pelo lado esquerdo enquanto Luciano ficava pelo meio. Porém, isso não deu muito resultado e o confronto seguiu truncado no setor central.
Foi só aos 34 minutos que o confronto viu a primeira chance real de gol, pelo lado mandante. Enzo Díaz escapou da marcação pela esquerda, tabelou com Oscar e cruzou na confusão dentro da área, onde Luciano ganhou pelo alto e testou, mas Walter saltou para ceder escanteio.
Apesar do clube do interior paulista ter a posse em algum momento, a reta final do primeiro tempo ficou para os donos de casa. Mas, tal qual o restante do confronto, faltaram chances de perigo para que o placar saísse do zero. Uma primeira etapa pouco empolgante.
O Leão voltou melhor para a segunda etapa e, presente no campo de ataque, abriu o placar aos sete minutos. Edson Carioca fez boa jogada na ponta direita, cortou Alan Franco e deixou para Lucas Ramon, que bateu cruzado, mas Rafael espalmou. A sobra, porém, ficou nos pés de Gabriel na segunda trave, que só empurrou e estufou as redes.
Com a necessidade do resultado, o Tricolor teve de se lançar ao ataque. Aos 13 minutos, Lucas Ferreira ganhou de Gabriel no pé de ferro pela entrada e ligou André Silva. De costas para o marcador dentro da área, o atacante girou e bateu firme de direita, mas mandou para fora.
Mesmo sem criação invejável, o São Paulo continuou criando para assustar. Com 21, Enzo Díaz recebeu de Rodriguinho na ponta esquerda e cruzou na segunda trave para Cédric, mas Reinaldo cortou parcialmente. A bola ficou viva na área onde o mesmo Rodriguinho apareceu como elemento surpresa, mas a finalização foi desviada para escanteio.
Porém, mesmo com algumas alterações de Maxi Cuberas, como foram as entradas de Ryan Francisco e Cédric Soares, a produção ofensiva não aumentou. O clube paulistano estava todo no campo de ataque e só chegava na área com bolas longas. Os donos de casa viveram martelando o Leão, mas faltava organização.
E, para piorar a frustração do torcedor são paulino, ainda veio o segundo do clube visitante. Depois de erro defensivo, Chico Kim recuperou a bola, invadiu a área e foi derrubado por Enzo Díaz. Foi aí que a Lei do Ex entrou em plano: Reinaldo bateu firme de perna canhota e sacramentou a vitória do Mirassol.