Com Benfica na mira, José Mourinho garante: "Acompanho..." | OneFootball

Com Benfica na mira, José Mourinho garante: "Acompanho..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 juillet 2025

Com Benfica na mira, José Mourinho garante: "Acompanho..."

Image de l'article :Com Benfica na mira, José Mourinho garante: "Acompanho..."

Após levar o Fenerbahçe à vitória frente à União de Leiria, por 2-0, no passado domingo, dia 20 de julho, José Mourinho falou sobre um  possível regresso ao Benfica - que vai receber um reforço na próxima terça-feira. Para além disso, o 'Special One' ainda falou sobre o estado atual dos encarnados, que são futuros adversários na Eusébio Cup.

Em declarações à Sport TV, o técnico começou por admitir que acompanha os três grandes, mas em especial o Benfica: "Acompanho, obviamente que acompanho. Confesso que com mais curiosidade o Benfica, porque temos 25 por cento de hipóteses de os apanhar nas qualificações para a Champions, mas sigo tudo com curiosidade. Percebe-se que o Porto quer crescer, relativamente ao que de negativo aconteceu na última época; percebe-se todo este, não direi pânico, mas interesse à volta da situação do Gyokeres, que foi um jogador fundamental nos dois últimos títulos do Sporting".


Vidéos OneFootball


De seguida, José Mourinho abordou as eleições dos clube turco, momento decisivo que também vai acontecer no lado dos encarnados: "O Fenerbahçe entra em período eleitoral ainda antes do Benfica, em setembro, o Benfica é só em outubro... são sempre momentos complicados, treinadores e jogadores, por muito que queiramos, naturalmente que não passamos de todo ao lado ao lado do processo eleitoral".

Ao ser questionado sobre um regresso ao Benfica, José Mourinho deixou tudo em aberto: "Creio que as pessoas nem se lembram que fui lá treinador, foi há tanto tempo e durante tão pouco tempo, acho que as gerações mais jovens já não se lembram... Foi um momento importantíssimo na minha carreira, foi lá que fui pela primeira vez treinador principal, foi pouco tempo, e depois acabou de uma forma... estranha. Voltar ao Benfica agora? Tem lá um bom treinador, um amigo, ainda por cima setubalense, quero que tudo lhe corra bem. E agora está Mário Branco, que começou por ser só diretor-desportivo [no Fenerbahçe] e depois ficou grande amigo, por isso desejo que tudo lhes corra bem. Se nos encontrarmos na Champions, naturalmente que têm um poder diferente, mas iremos tentar complicar".

Contrariamente ao que tem sido falado durante os últimos dias, José Mourinho ainda garantiu que nenhum dos atuais candidatos às eleições do Benfica em outubro falaram com ele para ser o futuro treinador das águias: "Nunca me contactaram, de todo".

À propos de Publisher