MundoBola Flamengo
·29 juillet 2025
Com aval da diretoria, Filipe Luís decide poupar atletas contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 juillet 2025
Hulk e Cuello já adiantaram que os jogos pela Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG serão bem diferentes do que o jogo do Brasileirão. Isso, de fato, pode acabar acontecendo, mas por uma decisão do Mengão.
Isso porque Filipe Luís deve rodar o elenco na competição, preservando alguns jogadores com alta minutagem.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo prioriza o Brasileirão, e depois, a Copa Libertadores. Na escala de prioridades, a Copa do Brasil aparece em terceiro lugar.
Dessa forma, o time que defende o título conquistado em 2024, deve mandar uma equipe alternativa para a partida de quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
"Filipe Luís está respaldado pela diretoria do Flamengo e já adianto para vocês: sim, ele vai preservar alguns jogadores nesse jogo contra o Atlético-MG porque o foco do Flamengo está Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil", diz o jornalista em seu último vídeo no Youtube.
A equipe alternativa ainda pode contar com nomes importantes. Pedro e Wallace Yan, por exemplo, devem ser escalados.
A dupla está suspensa no Brasileirão. Por isso, eles desfalcam o time contra o Ceará, na partida do final de semana.
Sem poder atuar fora de casa, no domingo (3), Pedro e Wallace Yan devem seguir ganhando minutagem na Copa do Brasil.
O goleiro reserva do Flamengo também pode ser escalado. Filipe Luís já havia confirmado que Matheus Cunha é o goleiro da Copa do Brasil, antes dos jogos contra o Botafogo-PB, pela fase anterior.
No entanto, o atleta assinou pré-contrato com o Cruzeiro. Por isso, seus dias no Ninho do Urubu estão contados.
Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no último domingo (27), o técnico contou que ainda não havia definido quem joga, mas afirmou que Matheus Cunha é, sim, uma possibilidade, e que o seu pré-contrato com o Cruzeiro não impacta nas suas oportunidades.
A ideia é que os jogadores com maior minutagem e desgaste sejam poupados. Assim, dá para ter uma ideia de quem pode ficar de fora.
Jorginho, por exemplo, é um nome esperado. No jogo do último final de semana, a estratégia era deixar o ítalo-brasileiro no banco, entrando por alguns minutos no segundo tempo.
Mas ele pediu para jogar e, por isso, aumentou ainda mais sua carga de minutos recentes. Isso deve fazer com que o volante seja uma das prioridades de preservação.
Arrascaeta, que passa por controle de carga do Departamento Médico junto ao futebol do clube, também pode ficar de fora.
É a chance de jogadores como Juninho e Everton Cebolinha terem mais utilidade. Eles podem lutar para conquistar mais espaço com Filipe Luís.
O maior problema, talvez, seja a zaga, já que os dois zagueiros titulares estão no Top 3 com mais minutos da temporada, e o reserva imediato, Danilo, aparece no Top 10. Jovens da base poderiam ser utilizados por Filipe Luís.