Portal dos Dragões
·23 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·23 janvier 2025
Desde a época de Co Adriaanse, em 2005/06, que o FC Porto não adoptava um modelo tático baseado em três defesas. Contudo, essa realidade está prestes a ser alterada com a chegada de Martín Anselmi, que, ao contrário do técnico holandês, prefere trabalhar com três centrais, em vez de três defesas – para mais informações, consulte a análise de Rui Malheiro.
Nos diálogos já estabelecidos com a direção do FC Porto, em particular com André Villas-Boas, Martín Anselmi comunicou que irá implementar os seus princípios e a sua estratégia desde o início, incluindo a sua abordagem tática. Esta intenção alinha-se, de forma natural, com as expectativas do FC Porto, que está convencido pela reputação do treinador ao longo da sua carreira.
Para apresentar as suas ideias, o treinador, que ontem convidou toda a equipa do Cruz Azul para um jantar a fim de informar os jogadores da sua transferência para os azuis e brancos, irá ser acompanhado, de acordo com informações obtidas pelo Record, por quatro membros da sua actual equipa técnica: Facundo Oreja (adjunto), Luís Pastur (adjunto), Dário Herrera (treinador de guarda-redes) e Diego Bottaioli (preparador físico).
Direct