Clubes árabes se interessam por Antony e São Paulo pode lucrar alto | OneFootball

Clubes árabes se interessam por Antony e São Paulo pode lucrar alto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·26 juillet 2025

Clubes árabes se interessam por Antony e São Paulo pode lucrar alto

Image de l'article :Clubes árabes se interessam por Antony e São Paulo pode lucrar alto

Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

Clubes árabes se interessam por Antony e São Paulo pode lucrar alto


Vidéos OneFootball


O atacante Antony, atualmente vinculado ao Manchester United e em destaque no Real Betis por empréstimo, recebeu propostas de pelo menos dois grandes clubes da Arábia Saudita nesta janela de transferências. O interesse árabe simboliza a crescente força financeira dos clubes do Oriente Médio, que buscam seduzir estrelas do futebol europeu com ofertas irresistíveis.

Até o momento, Antony demonstra preferência por seguir na Europa, tanto pela competitividade quanto pela visibilidade das principais ligas. Ainda assim, o Manchester United busca negociar o atleta em definitivo para recuperar parte do investimento realizado na aquisição junto ao Ajax. Esse contexto coloca Antony como peça desejada em diferentes mercados — e a proposta do mundo árabe pode ser decisiva caso o aspecto financeiro fale mais alto nos próximos dias.

Como o São Paulo pode lucrar?

O São Paulo, clube formador de Antony, inseriu duas cláusulas principais nas transferências anteriores do jogador: o mecanismo de solidariedade da FIFA (que garante uma fatia do valor de qualquer venda internacional posterior) e 20% sobre a “mais-valia” (lucro do Ajax ao vender Antony para o Manchester United). Com a ida para o United, o clube já arrecadou cerca de R$96,6 milhões nessas modalidades — valor recorde para o Tricolor paulista.

Se houver uma venda definitiva de Antony para os árabes nesta janela, o São Paulo voltaria a lucrar via o mecanismo de solidariedade (aproximadamente 3,5% do montante da transferência internacional). O valor exato, porém, depende do preço final da venda do Manchester United para um novo clube, mas a expectativa é de que se trata de uma quantia relevante — sobretudo se a oferta da Arábia Saudita superar os valores tradicionais do mercado europeu, como ocorre com outros grandes nomes do futebol mundia

À propos de Publisher