City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga | OneFootball

City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·22 janvier 2025

City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

O City garantiu passagem para as semifinais da Subway League Cup com uma vitória acirrada por 2 a 1 sobre o Manchester United no Leigh Sports Village.

Lily Murphy teve um papel de destaque no sucesso, dando a assistência para o gol de abertura de Laura Coombs antes de restaurar nossa liderança após Millie Turner ter empatado.


Vidéos OneFootball


Uma fantástica exibição defensiva ocorreu após o intervalo, quando vencemos nossos rivais da cidade no segundo encontro entre as equipes em 2024/25.

Isso significa que voltamos a vencer e enfrentaremos o Arsenal ou o Brighton nas semis da competição.

como foi

Pouco antes do início dos procedimentos no Leigh Sports Village, o City foi impulsionado pela contratação da brasileira Kerolin Nicoli, que foi direto para o time do dia da partida contra nossos rivais da cidade.

E a reunião apresentou uma oportunidade quase imediata de recuperar os direitos de se gabar após nossa derrota apertada na Barclays Women's Super League para o time de Marc Skinner três dias antes do embate das quartas de final.

Essa decepção estava firmemente no passado, no entanto, já que nosso foco total estava em chegar às semifinais da Copa da Liga.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

O chefe do Blues também falou sobre sua crença de que o último encontro entre os times seria novamente disputado, o que soou verdadeiro nas trocas de abertura com chances em alta devido a uma intensa batalha no meio-campo.

Mas uma jogada de ligação bacana entre as japonesas Yui Hasegawa e Aoba Fujino na direita nos permitiu vencer a pressão e enviar a última correndo pela ala antes que seu esforço fosse defendido por Phallon Tullis-Joyce.

Essa tentativa, no entanto, moveu o City para cima no campo, aplicando pressão na defesa do United, o que rendeu dividendos minutos depois, quando Murphy usou seu ritmo alucinante para chegar à linha lateral e puxar um passe perfeitamente ponderado de volta para a área, onde Coombs calmamente acertou o gol.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

O City certamente estava em ascensão e, após quebrar o impasse, a meio-campista da Inglaterra produziu uma sublime habilidade na ponta da área para passar por Maya Le Tissier e chegar à área antes de chutar por cima do travessão.

Apesar do nosso domínio inicial, os anfitriões ainda mostraram que tinham muita qualidade e criaram uma oportunidade quando uma bola esperançosa em direção ao poste de trás não foi afastada, permitindo que Rachael Williams fizesse um voleio que passasse perto do gol.

Na maior parte do primeiro tempo, parecíamos confortáveis ​​com a posse de bola e estávamos criando as melhores oportunidades.

Mas o United empatou 10 minutos antes do intervalo quando, de uma bola parada, Turner chutou no teto da rede de perto depois que a bola quicou dentro da área.

Ambas as equipes criaram chances antes do intervalo com Melvine Malard chutando para fora para os anfitriões antes de Murphy testar Tullis-Joyce.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

E quando nossa empolgante graduada da Academia começou a impor sua autoridade nos procedimentos, ela restaurou nossa liderança com um maravilhoso gol solo.

Entrando pela esquerda da área, ela cortou com o pé direito para longe da ex-Blue Aoife Mannion e finalizou no segundo pau.

Skinner optou por reforçar sua linha de defesa durante o intervalo com Dominique Janssen chegando ao coração da defesa do United em uma tentativa de sufocar o ataque do City, que vinha crescendo no jogo.

Murphy, no entanto, continuou a fazer perguntas à defesa dos anfitriões, novamente usando seu ritmo para invadir a área antes que Le Tissier aparecesse e produzisse um carrinho deslizante bem cronometrado para impedir um chute da adolescente.

O United usou seu banco, desta vez apresentando Celine Bizet e Elisabeth Terland, duas jogadoras que se mostraram cruciais em sua vitória no Etihad.

E a última quase empatou logo depois, quando os anfitriões recuperaram a posse de bola na entrada da área, chutando para a área onde a ex-atacante do Brighton chutou alto, acima do travessão.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

À medida que os procedimentos progrediam, ele estava se desenvolvendo em um encontro pulsante de ponta a ponta - um que aqueles dentro do Leigh Sports Village não queriam tirar os olhos com tackles difíceis e futebol rápido sendo servido de ambos os times.

E Rebecca Knaak precisava estar à mão para produzir um tackle heróico para impedir que Terland puxasse o gatilho, empurrando a bola de volta para Keating enquanto as tensões continuavam a aumentar, apesar das temperaturas baixas.

Nos estágios finais, Keating colocou seu corpo na linha mais uma vez para coletar um cruzamento, que a viu colidir com Terland e forçando nossa goleira a sair do campo após uma longa pausa no jogo.

Isso significou que oito minutos foram adicionados ao final do segundo tempo, mas nós seguramos e defendemos bem para garantir nossa vaga nas semifinais da Subway League Cup.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

craque do jogo: LILY MURPHY

Nossa graduada da Academia brilhou no Leigh Sports Village, utilizando seu ritmo e força com a bola nos pés para causar problemas ao United a noite toda.

Um gol e uma assistência para completar, a vitória nas quartas de final é o mais recente capítulo memorável em sua carreira incipiente até agora.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

como jogamos

Gareth Taylor fez três mudanças na equipe que começou nossa derrota apertada para o Manchester United na última vez, com Laura Coombs, Laura Blindkilde Brown e Lily Murphy formando o primeiro XI.

Isso significa que os quatro de trás permaneceram os mesmos, com Khiara Keating protegido no gol por Kerstin Casparij, a capitã Laia Aleixandri, Rebecca Knaak e Leila Ouahabi.

Coombs e Blindkilde Brown se juntaram a Yui Hasegawa no meio, ambas operando um pouco mais à frente do que a japonesa.

E Mary Fowler liderou nossos três da frente com Aoba Fujino jogando na direita e Murphy na esquerda.

Manchester United XI: Tullis-Joyce, Turner (Janssen 46'), Galton (Riviere 73'), Mannion, Miyazawa, Le Tissier, Malard (Bizet 50'), Williams (Terland 50'), Clinton (Toone 83'), Awujo, Sandberg.

Reservas não usadas: Middleton-Patel, George.

City XI: Keating (Yamashita 87'), Casparij, Aleixandri (C), Knaak, Ouahabi, Hasegawa, Coombs (Roord 58'), Blindkilde Brown, Fujino (Park58'), Murphy, Fowler.

Reservas não usadas: Kerolin Nicoli, Prior, Oyama, Davies.

Image de l'article :City vence o United e está na semifinal da Copa da Liga

como fica

A vitória sobre o Manchester United significa que avançamos para as semifinais da competição, o que significa que enfrentaremos o Arsenal ou o Brighton nas semifinais.

a seguir

O próximo jogo do City é uma viagem ao Aston Villa na Barclays Women’s Super League no sábado, 25 de janeiro.

O pontapé inicial no Villa Park está marcado para 12:00 (Reino Unido) e, como sempre, haverá cobertura abrangente no mancity.com e em nosso aplicativo oficial do confronto.

À propos de Publisher