Manchester City F.C.
·4 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·4 janvier 2025
Com dois gols de Erling Haaland, um gol contra de Vladimir Coufal e um gol de Phil Foden, o City venceu por 4 a 1 no Etihad.
Haaland marcou em ambos os lados do campo e se tornou o terceiro maior artilheiro da Premier League no Etihad, aumentando sua contagem para 46 gols no geral.
Ambos os gols foram assistidos pelo craque Savinho, que já havia ajudado o City a ficar à frente, quando chutou pro gol aos 10 minutos Coufal desviou a bola pro fundo das redes.
O tapa de Foden aos 66 minutos teve assistência do nosso camisa 17 e ajudou a dar brilho a uma tarde memorável, marcada pela 400ª partida de Kevin De Bruyne pelo City.
Embora Niklas Fullkrug tenha marcado aos 71 minutos para os visitantes, a vitória se consolidou no apito final.
Com previsão de neve para o final do dia, o jogo contou com um clima frio e gelado.
Em nosso primeiro jogo de 2025, o City entrou em campo buscando aproveitar o ímpeto da vitória de 2 a 0 contra o Leicester no último fim de semana.
No entanto, foram os Hammers que criaram a primeira chance do jogo aos seis minutos, um rápido contra-ataque que pegou a linha de defesa do City desmontada, com Mohammed Kudus explodindo na ponta direita da área.
Felizmente o ganês chutou para fora, na rede lateral do gol.
Três minutos depois, outro ataque dos visitantes terminou com Thomas Soucek chutando para fora após uma assistência açucarada de Kudus.
O City respondeu de forma exemplar ao assumir a liderança aos 10 minutos com nosso primeiro ataque significativo do jogo por meio de um gol contra de Coufal.
Savinho disparou um chute da ponta esquerda da área e a bola sofreu um desvio crucial para que o goleiro dos Hammers, Alphonse Areola, não tivesse chance de defender.
Houve então outro momento de perigo, quando Crysencio Summerville escapou de Manuel Akanji e ficou no um contra um com Stefan Ortega.
No entanto, o árbitro Michael Salisbury apitou uma falta no zagueiro suíço.
A seguir, em uma jogada maravilhosa do City quase marcamos o segundo gol. Uma bola precisa de De Bruyne para Haaland.
O norueguês passou a bola para Bernardo Silva no centro da área do Hammers, cujo chute em direção ao gol foi de alguma forma defendido pelas pernas de Areola.
Novamente aos 38 minutos, mergulhando espetacularmente para a direita para impedir um gol de Rico Lewis, Areola brilhou.
O segundo gol chegou aos 42 minutos através de Erling Braut Haaland.
Savinho foi novamente o arquiteto, o brasileiro recebeu a bola de Foden antes de driblar Coufal pela esquerda e fazer um cruzamento maravilhoso na segunda trave.
Haaland não hesitou em meter a cabeça na bola e marcar.
Algum tempo depois a combinação Savinho/Haaland tirou outro coelho da cartola.
Uma brilhante bola de Savinho abriu a defesa dos Hammers e deixou Haaland em situação de marcar.
O atacante do City cortou Areola antes de meter uma linda cavadinha, marcando o seu segundo gol e terceiro do City na partida.
Em dois minutos o City ampliou ainda mais nossa liderança no placar com Phil Foden.
De Bruyne aproveitou um passe errado do West Ham antes de dar a assistência para Foden, que não errou de dentro da área.
A persistência dos hammer valeu a pena, quando eles finalmente romperam a linha de defesa do City aos 71 minutos e Fullkrug marcou após o passe de Soucek.
No entanto, esse gol não conseguiu tirar o brilho do que foi uma maneira ideal de começar o Ano Novo para os atuais campeões da Liga.
CITY XI: Ortega Moreno, Lewis, Akanji, Ake (Walker 61), Gvardiol, Kovacic (Gundogan 61), De Bruyne (C), Bernardo, Savinho (McAtee 81), Foden, Haaland (Grealish 83)
Subs: Carson, Doku, Nunes, Simpson-Pusey, O'Reilly
WEST HAM XI: Areola, Coufal, Todibo (Mavropanos 53), Kilman, Wan-Bissaka, Alvarez, Soucek (C), Paqueta, Kudus, Fullkrug, Summerville
Subs: Foderingham, Cresswell, Soler, Guilherme, Ings, Rodriguez, Irving, Scarles
Pelo segundo jogo consecutivo, Savinho novamente chamou a atenção com uma exibição vibrante.
Com sua confiança impulsionada por seu primeiro gol pelo Clube contra o Leicester no último fim de semana, o brasileiro continuou de onde havia parado.
Foi sua arrancada e chute que levaram ao gol de abertura do City.
Ele deu o cruzamento impressionante para o primeiro gol de Haaland e também deu um passe sublime para o segundo de Erling e o terceiro do City.
Tudo isso é um bom presságio para o resto da temporada e além.
A vitória faz com que o City permaneça em sexto lugar na tabela da Premier League.
O time de Pep Guardiola agora tem 34 pontos em 20 jogos e está um ponto atrás do quinto colocado Newcastle United.
O foco muda para a FA Cup para nossa próxima partida.
O City está de volta ao Etihad na semana que vem, no sábado, 11 de janeiro, quando receberemos o Salford City na terceira rodada da Copa.
O pontapé inicial no Etihad está marcado para 17h45 (Reino Unido).