City perde para Liverpool em Anfield | OneFootball

City perde para Liverpool em Anfield | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·1 décembre 2024

City perde para Liverpool em Anfield

Image de l'article :City perde para Liverpool em Anfield

Pela décima-terceira rodada da Premier League, o Manchester City viajou para enfrentar o rival em Liverpool, mas não conseguiu evitar o que foi a quarta derrota seguida no campeonato inglês.

Com os mesmos 23 pontos desde a nona rodada, os Blues caíram para quinta colocação na tabela da Premier League, e foram ultrapassados por Arsenal e Chelsea, que venceram West Ham e Aston Villa, respectivamente, e pelo Brighton, que empatou com o Southampton.


Vidéos OneFootball


O City acumula agora 6 derrotas e 1 empate em sete jogos em todas as competições.

Image de l'article :City perde para Liverpool em Anfield

Um Anfield lotado acompanhou o duelo de Reds x Blues

COMO FOI A PARTIDA

O City entrou em campo com Ortega Moreno no lugar de Ederson. Dias, que voltava de contusão, também fez parte do time inicial de Pep.

Jogando em casa, o Liverpool começou pressionando intensamente os Blues. A primeira chance veio aos 4 minutos. Gakpo entrou na área, fez uma jogada individual, mas o chute foi defendido por Ortega. O bandeirinha, porém, viu impedimento no lance.

Na sequência, Szoboslai tentou abrir o placar nos minutos 8 e 10 para os Reds. Mais uma vez, Ortega Moreno se posicionou bem e tirou o perigo. Uma bola na trave aos 11 minutos também acabou sendo um lance de sorte para o lado do City.

Mas a pressão dos Reds deu resultado. Depois de um lançamento da defesa para Mo Salah, o egípcio cruzou baixo e Gakpo fez um a zero.

Aos 18, van Dijk subiu mais que a defesa do City e quase ampliou de cabeça. Gakpo ainda tentou o segundo dele no mesmo minuto, mas chutou por cima do gol.

Image de l'article :City perde para Liverpool em Anfield

City parecia não se encontrar no primeiro tempo

O City parecia não conseguir se organizar para buscar o empate. Na primeira chance, Mathes Nunes avançou pela direita mas, após perder a bola, fez uma falta por trás de em Alexander-Arnold. Recebeu cartão amarelo.

A primeira chance real do time de Guardiola veio somente aos 26 minutos. Depois de um cruzamento, Haaland duelou com van Dijk no alto, mas o jogador dos Reds conseguiu evitar o que poderia ser o empate.

Aos 31, Foden segurou Gravenberch pela camiseta e também foi amarelado.

O Liverpool quase fez o segundo depois de um escanteio, quando Alexander-Arnold pegou bem de fora da área e tirou tinta da trave.

Aos 35, foi a vez de Gravenberch receber um amarelo depois de uma falta em cima de Gundogan.

O único chute do City em direção ao gol veio aos 38 minutos, Após uma bela troca de passes, Haaland atrasou para Lewis que invadiu a área e tentou o canto do gol com três dedos. A bola foi para fora.

Antes do primeiro tempo acabar, Akanji também recebeu amarelo ao evitar um ataque do Liverpool.

As esperanças para o City buscar alguns pontos ficariam então para o segundo tempo.

Image de l'article :City perde para Liverpool em Anfield

City teve maior posse de bola no segundo tempo

Mas logo cinco minutos depois do reinicio, Os Blues levaram um susto. Gakpo desceu em um contra-ataque, mas foi salvo por Nunes. O escanteio na sequência ainda teve van Dijk cabeceando por cima do gol de Ortega.

As 10, Lewis passou para Walker, que deixou Bernardo em boa posição. Infelizmente, a bola correu muito e o português perdeu o ângulo do gol.

Na sequência, Mo Salah roubou uma bola recuada por Bernardo para Akanji. A atacante do Liverpool ficou cara a cara com Ortega. Inacreditavelmente, chutou por cima.

Guardiola então colocou Doku e Savinho no lugar de Gundogan e Nunes, buscando mais agilidade pelas pontas. Um minuto depois, Haaland e Doku foram bloqueados pela defesa em uma jogada pelo canto esquerdo.

Image de l'article :City perde para Liverpool em Anfield

Entrada de Savinho e Doku deu fôlego ao City

Com vinte minutos do segundo tempo, o City passou a ter mais posse da bola e armar jogadas. Mesmo assim, O Liverpool criava chances reais de gol. Mo Salah fez Ortega Moreno trabalhar mais uma vez para deixar o placar ainda com um gol de diferença.

Doku e Savinho contribuíam para que os Blues se aproximassem do empate. Mas a defesa dos Reds continuava a rechaçar as chances dos Blues.

Perto de meia hora do segundo tempo, o Liverpool fez duas trocas: Nunez e Quansah entraram no lugar de Gakpo e Alexander-Arnold.

E depois de mais uma roubada de bola do Liverpool, Diáz avançou para a área e sofreu pênalti. Mo Salah cobrou e ampliou o placar.

Grealish e De Bruyne entraram no lugar de Foden e Lewis. E a maior chance possível para  o primeiro gol do City veio em seguida. Virgil van Dijk perdeu a bola e Kevin avançou em direção ao gol, mas acabou chutando em cima de Kelleher.

Faltando 7 minutos para o fim do tempo normal, Arne Slot tirou o autor do segundo gol, Mo Salah. No lugar, Curtis Jones entrou em campo.

Já dentro dos quatro minutos de acréscimos, Diáz deu espaço para a entrada de Harvey Elliot no Liverpool. E poucos lances depois, o árbitro finalizou o jogo, estendendo a sequência sem vitórias do City.

Image de l'article :City perde para Liverpool em Anfield

Derrota ampliou a sequência jogos sem vencer do City para sete

ESCALAÇÕES

CITY: Ortega, Walker (C), Akanji, Dias, Ake, Lewis, Gundogan, Nunes, Bernardo, Foden, Haaland

Subs: Ederson, Carson, Grealish, Doku, De Bruyne, Gvardiol, Savinho, O’Reilly, McAtee

LIVERPOOL: Kelleher, Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk, Robertson, Gravenberch, Mac Allister, Szoboslai, Salah, Diaz, Gakpo

Subs: Jaros, Davies, Endo, Nunez, Jones, Elliott, Quansah, Morton, Nyoni

O QUE VEM A SEGUIR

Os jogos da Premier League continuam, com o City encarando o Nottingham Forest em casa no dia 4. No próximo sábado, dia 7, viaja para enfrentar o Crystal Palace.

À propos de Publisher