Manchester City F.C.
·1 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·1 décembre 2024
Pela décima-terceira rodada da Premier League, o Manchester City viajou para enfrentar o rival em Liverpool, mas não conseguiu evitar o que foi a quarta derrota seguida no campeonato inglês.
Com os mesmos 23 pontos desde a nona rodada, os Blues caíram para quinta colocação na tabela da Premier League, e foram ultrapassados por Arsenal e Chelsea, que venceram West Ham e Aston Villa, respectivamente, e pelo Brighton, que empatou com o Southampton.
O City acumula agora 6 derrotas e 1 empate em sete jogos em todas as competições.
Um Anfield lotado acompanhou o duelo de Reds x Blues
O City entrou em campo com Ortega Moreno no lugar de Ederson. Dias, que voltava de contusão, também fez parte do time inicial de Pep.
Jogando em casa, o Liverpool começou pressionando intensamente os Blues. A primeira chance veio aos 4 minutos. Gakpo entrou na área, fez uma jogada individual, mas o chute foi defendido por Ortega. O bandeirinha, porém, viu impedimento no lance.
Na sequência, Szoboslai tentou abrir o placar nos minutos 8 e 10 para os Reds. Mais uma vez, Ortega Moreno se posicionou bem e tirou o perigo. Uma bola na trave aos 11 minutos também acabou sendo um lance de sorte para o lado do City.
Mas a pressão dos Reds deu resultado. Depois de um lançamento da defesa para Mo Salah, o egípcio cruzou baixo e Gakpo fez um a zero.
Aos 18, van Dijk subiu mais que a defesa do City e quase ampliou de cabeça. Gakpo ainda tentou o segundo dele no mesmo minuto, mas chutou por cima do gol.
City parecia não se encontrar no primeiro tempo
O City parecia não conseguir se organizar para buscar o empate. Na primeira chance, Mathes Nunes avançou pela direita mas, após perder a bola, fez uma falta por trás de em Alexander-Arnold. Recebeu cartão amarelo.
A primeira chance real do time de Guardiola veio somente aos 26 minutos. Depois de um cruzamento, Haaland duelou com van Dijk no alto, mas o jogador dos Reds conseguiu evitar o que poderia ser o empate.
Aos 31, Foden segurou Gravenberch pela camiseta e também foi amarelado.
O Liverpool quase fez o segundo depois de um escanteio, quando Alexander-Arnold pegou bem de fora da área e tirou tinta da trave.
Aos 35, foi a vez de Gravenberch receber um amarelo depois de uma falta em cima de Gundogan.
O único chute do City em direção ao gol veio aos 38 minutos, Após uma bela troca de passes, Haaland atrasou para Lewis que invadiu a área e tentou o canto do gol com três dedos. A bola foi para fora.
Antes do primeiro tempo acabar, Akanji também recebeu amarelo ao evitar um ataque do Liverpool.
As esperanças para o City buscar alguns pontos ficariam então para o segundo tempo.
City teve maior posse de bola no segundo tempo
Mas logo cinco minutos depois do reinicio, Os Blues levaram um susto. Gakpo desceu em um contra-ataque, mas foi salvo por Nunes. O escanteio na sequência ainda teve van Dijk cabeceando por cima do gol de Ortega.
As 10, Lewis passou para Walker, que deixou Bernardo em boa posição. Infelizmente, a bola correu muito e o português perdeu o ângulo do gol.
Na sequência, Mo Salah roubou uma bola recuada por Bernardo para Akanji. A atacante do Liverpool ficou cara a cara com Ortega. Inacreditavelmente, chutou por cima.
Guardiola então colocou Doku e Savinho no lugar de Gundogan e Nunes, buscando mais agilidade pelas pontas. Um minuto depois, Haaland e Doku foram bloqueados pela defesa em uma jogada pelo canto esquerdo.
Entrada de Savinho e Doku deu fôlego ao City
Com vinte minutos do segundo tempo, o City passou a ter mais posse da bola e armar jogadas. Mesmo assim, O Liverpool criava chances reais de gol. Mo Salah fez Ortega Moreno trabalhar mais uma vez para deixar o placar ainda com um gol de diferença.
Doku e Savinho contribuíam para que os Blues se aproximassem do empate. Mas a defesa dos Reds continuava a rechaçar as chances dos Blues.
Perto de meia hora do segundo tempo, o Liverpool fez duas trocas: Nunez e Quansah entraram no lugar de Gakpo e Alexander-Arnold.
E depois de mais uma roubada de bola do Liverpool, Diáz avançou para a área e sofreu pênalti. Mo Salah cobrou e ampliou o placar.
Grealish e De Bruyne entraram no lugar de Foden e Lewis. E a maior chance possível para o primeiro gol do City veio em seguida. Virgil van Dijk perdeu a bola e Kevin avançou em direção ao gol, mas acabou chutando em cima de Kelleher.
Faltando 7 minutos para o fim do tempo normal, Arne Slot tirou o autor do segundo gol, Mo Salah. No lugar, Curtis Jones entrou em campo.
Já dentro dos quatro minutos de acréscimos, Diáz deu espaço para a entrada de Harvey Elliot no Liverpool. E poucos lances depois, o árbitro finalizou o jogo, estendendo a sequência sem vitórias do City.
Derrota ampliou a sequência jogos sem vencer do City para sete
LIVERPOOL: Kelleher, Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk, Robertson, Gravenberch, Mac Allister, Szoboslai, Salah, Diaz, Gakpo
Subs: Jaros, Davies, Endo, Nunez, Jones, Elliott, Quansah, Morton, Nyoni
Os jogos da Premier League continuam, com o City encarando o Nottingham Forest em casa no dia 4. No próximo sábado, dia 7, viaja para enfrentar o Crystal Palace.