Manchester City F.C.
·4 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·4 novembre 2024
Bernardo Silva insiste que as preocupações prolongadas do City com lesões não são uma desculpa para nossos jogadores, pois continuamos competindo em várias frentes.
O City está em Lisboa antes do confronto de terça-feira pela Liga dos Campeões com o campeão português Sporting CP.
Depois de duas vitórias e um empate, temos sete pontos em nossas três primeiras partidas na nova fase da liga.
No entanto, estaremos novamente sem várias estrelas importantes do time principal no Estádio José Alvalade.
Oscar Bobb, Ruben Dias, Jack Grealish, Rodrigo e John Stones não viajaram para Portugal, enquanto Kevin De Bruyne espera fazer sua primeira aparição desde meados de setembro.
Embora Bernardo aceite que o City é melhor quando todos estão disponíveis, os jogadores nunca usarão isso como desculpa para não tentar vencer todos os jogos em que entrarmos.
"Com um elenco completo, somos mais fortes, não há como negar. Temos muitos jogadores inacreditáveis ausentes", afirmou na coletiva de imprensa pré-jogo de segunda-feira.
"Não podemos contar com Kevin há seis semanas. Rodri está fora da temporada. E outros jogadores estão fora por períodos mais curtos. Mas nunca encontramos desculpas. Este clube nunca foi sobre isso."
“Kevin ficou fora alguns anos atrás por seis meses e nós ganhamos o título. Nós sempre conseguimos. Tenha um bom desempenho individual, faça seu trabalho e esteja lá para ajudar o time.”
O City entra neste jogo após duas derrotas consecutivas depois de um início positivo na temporada.
Sofremos nossa primeira derrota da temporada na quarta-feira passada, quando o Spurs nos derrotou na Carabao Cup, antes de uma derrota por 2 a 1 em Bournemouth na Premier League no sábado.
Refletindo sobre uma semana difícil, Bernardo insiste que o foco já mudou para os próximos desafios, como a vida no City exige.
"Estávamos em um momento muito bom, embora estivéssemos vencendo por pequenas margens. Mas estávamos sendo consistentes", disse ele.
"Não é fácil jogar contra 11 jogadores na área e é assim que os times jogam contra nós agora."
"Os dois últimos foram diferentes, o Tottenham era uma competição diferente e o técnico tentou algumas coisas diferentes, aceitamos essa derrota."
“O Bournemouth é muito mais frustrante para mim pessoalmente porque essa é a nossa principal competição agora. Eles foram melhores do que nós, isso é o que é frustrante. Eles foram melhores em todos os setores. Temos que lidar com isso."
"É individual, cada um de nós individualmente precisa olhar para si mesmo e estar pronto para os jogos. Precisamos de jogadores lesionados de volta porque com um elenco completo somos mais fortes."
"Precisamos ter um desempenho melhor em todas as ações e estar prontos para os jogos."
"E começar a vencer novamente porque este clube estabeleceu padrões que significam que vencer exige que vençamos de novo e de novo e de novo."