Glorioso 1904
·9 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·9 novembre 2024
Gianluca Prestianni tem motivos para sorrir no Benfica, apesar de estar longe dos relvados devido à lesão que sofreu há poucas semanas. O jovem argentino integra a lista dos médios ofensivos sub-21 mais promissores do Observatório do Futebol.
De acordo com o estudo lançado pelo CIES, o camisola 25 da formação orientada por Bruno Lage está entre os 10 médios ofensivos mais promissores do mundo, representando Portugal juntamente com Gustavo Sá, jogador do Famalicão, que já esteve apontado ao Benfica. Prestianni ocupa a 10.ª posição do estudo, valendo 12,2 milhões de euros, numa lista que é liderada por outro nome conhecido do universo encarnado: Arda Guler, craque do Real Madrid já cobiçado pelas águias lideradas por Rui Costa.
A lista dos médios ofensivos sub-21 mais promissores do Mundo é composta, então, por: Arda Guler (Real Madrid) Eliesse Ben Seghir (Monaco), Bilal El Khannouss (Leicester), Oscar Gloukh (Salzburg), Claudio Echeverri (River Plate), Valentín Carboni (Marselha), Gustavo Sá (Famalicão), Nico Paz (Como 1907), Kristian Hlynsson (Ajax) e, por fim, Gianluca Prestianni. Recorde-se que, atualmente, o craque argentino dos encarnados está indisponível para Bruno Lage, em vésperas do Clássico entre Benfica e Porto, continuando a recuperar de lesão, juntamente com Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Alexander Bah, o último em dúvida para o encontro com o eterno rival.
Nesta temporada, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em sete jogos, totalizando 276 minutos de águia ao peito ainda sem golos e assistências. Em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.